Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias ABRH-SP


Formato presencial de trabalho é seguido por maioria das empresas, aponta levantamento
O setor de Recursos Humanos passa por transformações. A principal delas, segundo a pesquisa “O Cenário do RH no Brasil”, é a inclinação de retorno ao trabalho presencial e a redução do trabalho remoto. Os resultados divulgados pela ABRH-SP revelam uma mudança significativa, quando comparados à edição anterior do levantamento.
ABRH-SP oferece conteúdo qualificado e atualizado nos cursos programados em 2024
Com o compromisso de promover conhecimento por meio da discussão de temas relevantes para o Recursos Humanos e possibilitar formação qualificada aos seus associados, a ABRH-SP organiza uma série de cursos em seu calendário 2024. Um desses conteúdos é “Navegando na era da flexibilidade: O papel estratégico de RH na implementação de modelos de trabalho”, que terá a facilitação de Sylvia Hartmann, idealizadora e CEO da Remota, mestra e pesquisadora da USP em trabalho remoto e LinkedIn Top Voice.
Como a psicologia positiva pode contribuir para o sentido e propósito do trabalho
Para se entender o que é a Psicologia Positiva, seus objetivos e desdobramentos, é necessário esclarecer primeiro como esta surgiu. Durante o século XX, aspectos positivos do desenvolvimento humano já vinham sendo discutidos por alguns teóricos como Carl Jung, Abraham Maslow e Carl Rogers, os quais buscavam um olhar para a psicologia que não tivesse seu enfoque nas patologias.
ABRH-SP apoia o Summit SER, evento que discute a saúde emocional nas empresas
O Brasil é hoje o país com o maior número de pessoas ansiosas. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 9,3% da população sofre de ansiedade. A realidade traz uma projeção ainda mais preocupante: um em cada quatro brasileiros sofrerá algum transtorno mental ao longo da vida. O tema, que vem ganhando relevância no ambiente corporativo, conduz as discussões do Summit SER de saúde emocional nas empresas. Realizado nos dias 17 e 18 de abril, em São Paulo, o evento apoiado pela ABRH-SP reúne especialistas em saúde mental no trabalho e aborda questões importantes, como diversidade, equidade e inclusão, longevidade, etarismo, comunicação, papel e atuação de lideranças, uso e abuso da tecnologia na contemporaneidade, burnout, terapias integrativas, importância do tempo, e também apresenta cases de sucesso nas maiores corporações brasileiras para o enfrentamento do problema.
Gestão de tempo: o papel fundamental das empresas
Nos dias atuais, gestão de tempo emerge como um tema de grande relevância, que tratado de forma eficiente pode contribuir para uma vida saudável e resultar em ascensão profissional e financeira. “Uma boa parte deste equilíbrio depende da pessoa, mas as ações dos empregadores têm grande impacto na habilidade de gestão do tempo de um profissional”, destaca Felipe Calbucci, membro do Board de Diretores da ABRH-SP e CEO Latam da TotalPass.

PRÓXIMOS EVENTOS


SAIBA O QUE VAI ACONTECER NA ABRH-SP (SUJEITO A ALTERAçÕES)


Eventos Agendados

PARCEIRO ESTRATÉGICO


PATROCINADORES


+ de 0 mil

associado

+ de 0

eventos ao ano

0 regionais

em todo estado

+ de 0 anos

de História

ASSOCIE-SE


São inúmeras as vantagens de fazer parte da ABRH-SP e todas as nossas ações tem o objetivo de estimular a participação de nosso público-alvo, integrando o segmento de Gestão de Pessoas, valorizando a sua posição na empresa e no mercado de trabalho. Associe-se!

ESTUDANTES

PESSOA FÍSICAS

PESSOA JURÍDICAS

PREMIUM

A Websérie está de volta com 13 episódios de aproximadamente 5 minutos, sobre a LGPD. Em linguagem fácil e de conteúdo pragmático. Nos primeiros 6 analisaremos os aspectos gerais da Lei, e nos outros 7 discutiremos aspectos práticos da LGPD que incidem nas rotinas da área de Recursos Humanos.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!