Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias ABRH-SP


O RH estratégico na Mediação de Conflitos em Culturas Tóxicas
Uma cultura organizacional tóxica se caracteriza por ambientes de trabalho onde há espaço para favoritismos, boatos, competições, falta de confiança, luta por poder, comunicação ineficiente, entre outros. Na maior parte das vezes, por trás disso, existe um gestor que não apenas permite, mas valoriza esse comportamento.
Obrigatoriedade do relatório de transparência salarial evidencia necessidade de diálogo entre empresas e MTE
As empresas que enviaram ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) dados sobre transparência salarial e critérios remuneratórios, previstos na Lei da Igualdade Salarial (nº 14.611/2023), têm até o dia 31 de março para publicar em suas redes sociais, site ou instrumentos similares o relatório disponibilizado pelo portal do Emprega Brasil. O relatório, segundo a legislação, deve estar em área visível, de forma a permitir que seus colaboradores e o público em geral tenham acesso às informações.
Recolocação no mercado de trabalho requer cuidados contra o recrutamento fake
A busca por recolocação no mercado de trabalho é um processo desafiador para os profissionais. Mas atualmente soma-se a isto um novo obstáculo. Impulsionados pela disseminação de fake news, falsos processos de recrutamento representam riscos para os candidatos. A situação não apenas gera desgaste emocional para quem está à procura de um novo emprego, mas também pode resultar em prejuízos financeiros.
Como ajudar os líderes a desenvolver uma Comunicação Consciente?
No contexto corporativo, aprimorar a comunicação é um exercício que visa fortalecer os vínculos por meio das relações humanas e ajuda a promover o entendimento dos objetivos estratégicos. Nesse sentido, a proximidade da liderança é essencial para garantir que todas as pessoas estejam comprometidas e envolvidas com os resultados dos negócios.
ABRH-SP abre a agenda de eventos 2024 do Encontro de Profissionais de RH
A ABRH-SP inicia o calendário 2024 do Encontro de Profissionais de RH. O evento de abertura, no dia 27 de março, será uma palestra conduzida por Sidnei Oliveira. O fundador do Instituto de Mentoria vai apresentar tendências e insights valiosos para impulsionar a carreira no RH. Com inscrições abertas, o encontro é gratuito e exclusivo para associados da ABRH-SP.

PRÓXIMOS EVENTOS


SAIBA O QUE VAI ACONTECER NA ABRH-SP (SUJEITO A ALTERAçÕES)


Eventos Agendados

PARCEIRO ESTRATÉGICO


PATROCINADORES


+ de 0 mil

associado

+ de 0

eventos ao ano

0 regionais

em todo estado

+ de 0 anos

de História

ASSOCIE-SE


São inúmeras as vantagens de fazer parte da ABRH-SP e todas as nossas ações tem o objetivo de estimular a participação de nosso público-alvo, integrando o segmento de Gestão de Pessoas, valorizando a sua posição na empresa e no mercado de trabalho. Associe-se!

ESTUDANTES

PESSOA FÍSICAS

PESSOA JURÍDICAS

PREMIUM

A Websérie está de volta com 13 episódios de aproximadamente 5 minutos, sobre a LGPD. Em linguagem fácil e de conteúdo pragmático. Nos primeiros 6 analisaremos os aspectos gerais da Lei, e nos outros 7 discutiremos aspectos práticos da LGPD que incidem nas rotinas da área de Recursos Humanos.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!