Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias ABRH-SP


Trabalho flexível: entre as necessidades de empresas e colaboradores e a legislação
Diante das transformações no mundo do trabalho, que incluem os desafios digitais, os modelos flexíveis de trabalho emergiram durante a pandemia como uma solução eficaz que propiciou a continuidade das operações empresariais. Hoje, na visão de Veridiana Moreira Police, diretora jurídica da ABRH-SP, estes modelos não se configuram apenas como uma forma de realizar o serviço. “O trabalho flexível pode ser entendido como uma estratégia empresarial para atrair e reter talentos, bem como valorizar a qualidade de vida dos colaboradores”, afirma. A advogada recomenda, no entanto, observância à legislação que rege as modalidades de trabalho.
ABRH-SP dedica o mês de abril à conscientização sobre o autismo
Na pauta de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), a ABRH-SP dedica o mês de abril à conscientização sobre o autismo. Para Guilherme Cavalieri, conselheiro da ABRH-SP, é fundamental que as empresas promovam campanhas de informação sobre o transtorno do espectro autista (TEA). “Esta, seguramente, é uma forma eficiente de desmistificar, diminuir e mesmo eliminar totalmente o preconceito que existe sobre o tema”, afirma.
A visão e ação sistêmicas nos convidam a ir além do óbvio
Ao longo dos encontros do grupo de estudos sobre constelações sistêmicas, uma afirmativa me trouxe inquietude e reflexão: “a visão sistêmica nos convida a ver além do óbvio”.
Convocação Assembleia Geral Aprovação do Balanço Patrimonial e Alteração Estatuto da ABRH-SP
A ABRH-SP - Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo, de acordo com o art. 21 - Inciso VI de seu Estatuto Social, CONVOCA seus associados para participarem de Assembleia Geral, que será realizada virtualmente, dia 29 de abril, das 8h às 19h, com a seguinte ordem do dia: 
Formato presencial de trabalho é seguido por maioria das empresas, aponta levantamento
O setor de Recursos Humanos passa por transformações. A principal delas, segundo a pesquisa “O Cenário do RH no Brasil”, é a inclinação de retorno ao trabalho presencial e a redução do trabalho remoto. Os resultados divulgados pela ABRH-SP revelam uma mudança significativa, quando comparados à edição anterior do levantamento.

PRÓXIMOS EVENTOS


SAIBA O QUE VAI ACONTECER NA ABRH-SP (SUJEITO A ALTERAçÕES)


Eventos Agendados

PARCEIRO ESTRATÉGICO


PATROCINADORES


+ de 0 mil

associado

+ de 0

eventos ao ano

0 regionais

em todo estado

+ de 0 anos

de História

ASSOCIE-SE


São inúmeras as vantagens de fazer parte da ABRH-SP e todas as nossas ações tem o objetivo de estimular a participação de nosso público-alvo, integrando o segmento de Gestão de Pessoas, valorizando a sua posição na empresa e no mercado de trabalho. Associe-se!

ESTUDANTES

PESSOA FÍSICAS

PESSOA JURÍDICAS

PREMIUM

A Websérie está de volta com 13 episódios de aproximadamente 5 minutos, sobre a LGPD. Em linguagem fácil e de conteúdo pragmático. Nos primeiros 6 analisaremos os aspectos gerais da Lei, e nos outros 7 discutiremos aspectos práticos da LGPD que incidem nas rotinas da área de Recursos Humanos.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!