Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Balanço de 2019 foi destaque na reunião do Conselho Deliberativo

“Foi um ano bastante profícuo e de equilíbrio financeiro, com contas íntegras e consistentes. A Diretoria Executiva está bem contente com este primeiro ano de gestão.” Assim o presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri, avaliou o 2019 da Associação na última reunião do Conselho Deliberativo, que aconteceu na terça passada, na sede da entidade.

Ao lado de integrantes da Diretoria Executiva, Guilherme apresentou para os membros do Conselho as realizações de acordo com os pilares estratégicos que norteiam a gestão: Transformação Digital; Diversidade e Inclusão; Reputação e Influência; Sustentabilidade da ABRH-SP; e Trabalho e Geração de Renda.

No pilar Transformação Digital, ele ressaltou a promoção de vários eventos na capital e no interior, além de duas edições do TXlab e diversos fóruns on-line correalizados com a MicroPower, com o objetivo de capacitar os profissionais de RH para que eles compreendam esse novo modelo e sejam protagonistas da necessária transformação nas empresas. O tema também foi explorado no RH Conecta, a websérie com vídeos gratuitos da ABRH-SP.

A quarta edição do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina e a organização de eventos sobre o tema da equidade de gênero no interior paulista deram significado ao pilar Diversidade e Inclusão, que teve ainda como destaque a realização do já tradicional Fórum Diversidade, desta vez em duas cidades: Campinas e São José dos Campos. Todas essas iniciativas tiveram grande número de participantes e boa repercussão.

Dentro do pilar Reputação e Influência, houve a revisão da estratégia de comunicação, buscando a padronização e melhor atuação nas mídias sociais. A gestão também apoiou as ações do CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo, que visam influenciar os projetos de lei relacionados ao mundo do trabalho.

No que diz respeito ao pilar Sustentabilidade da ABRH-SP, Guilherme salientou a criação do Grupo de Jovens Executivos de RH, que reúne profissionais da área entre 25 e 35 anos que tenham foco em liderança, além do trabalho da área Comercial. “Tem crescido muito a receita decorrente dos associados na receita geral da entidade, o que nos dá uma estabilidade maior.” Já sobre o pilar Trabalho e Renda, a ABRH-SP tem buscado soluções junto com outros atores da sociedade civil para reduzir o grande número de desempregados do país.

Guilherme mencionou ainda a significativa quantidade de eventos promovidos na sede e pelas Regionais – foram 123 ao todo –, sempre sobre assuntos de grande interesse dos profissionais de RH; os Grupos de Estudos, uma das atividades mais bem-sucedidas da Associação; e o “trabalho brilhante do time de voluntários das Regionais e da capital”.

No final da reunião, o presidente do Conselho Deliberativo, Cesar Gomes, destacou a interação com a Diretoria Executiva e também a atuação dos conselheiros no apoio às realizações da gestão, na sugestão de ideias e na aprovação e deliberação da pauta.

Fonte: O Estado de São Paulo, 01 de Dezembro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!