Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diretoria Executiva: balanço dos seis meses de atividades

A Diretoria Executiva da ABRH-SP acabou de fazer um balanço dos primeiros seis meses de gestão. Entre as ações do período, a quarta edição do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, realizado em maio no Hotel Unique, na capital paulista, foi o destaque ao repetir o sucesso das edições anteriores.

“Discutir o tema central Liderança 4.0 – Um Novo Olhar sobre Nós no CONALIFE foi a oportunidade de ouvir das mulheres como essa verdadeira revolução tecnológica as tem impactado, quais estratégias têm adotado e também, com a sensibilidade feminina, como podemos aprender a tornar o ambiente de trabalho mais humano, justo, inclusivo e fraterno. Foi um dia de enorme aprendizado e, por isso, já começamos a planejar o quinto CONALIFE”, avalia o presidente da ABRH-SP Guilherme Cavalieri.

Sobre a Transformação Digital, um dos pilares de gestão da Diretoria Executiva, vários eventos foram realizados na capital e no interior com o objetivo de capacitar os profissionais de RH para que eles compreendam esse novo modelo e sejam protagonistas da necessária transformação nas empresas.

Sempre gratuitos e abertos para os associados, os eventos e Grupos de Estudos continuam sendo uma das ações mais importantes da entidade. Ao todo, foram promovidos, nos primeiros seis meses, 53 eventos de excelente qualidade e abertos mais de 40 Grupos de Estudos, tanto na sede como pelas Regionais. Por falar nisso, as sete Regionais espalhadas por todo o estado de São Paulo têm feito um trabalho extraordinário para ampliar a base associativa e levar conhecimento para os profissionais de RH.

Outras ações desses primeiros meses foram a revisão da estratégia de comunicação, buscando uma padronização e a melhor atuação nas mídias sociais. Também foi lançada um nova newsletter informativa das atividades da Associação, que está com uma cara mais moderna. Websérie com vídeos gratuitos sempre relacionados ao tema O Futuro do Trabalho, o RH CONECTA já se consolidou como uma referência de conhecimento dos temas mais modernos de gestão. Os vídeos disponíveis estão sendo usados como alternativa para o desenvolvimento das pessoas.

Já do ponto de vista financeiro, a ABRH-SP continua muito bem equilibrada. Graças ao prestígio da Associação, foram fechados importantes patrocínios de gestão com empresas que veem muito valor em associar sua marca à da ABRH-SP. 

Em relação a outro pilar estratégico da gestão, Trabalho e Renda, a entidade paulista não está indiferente aos 13 milhões de brasileiros desempregados. A Transformação Digital, se não bem implementada, pode agravar de maneira ainda mais dramática essa situação. “Por isso”, antecipa Guilherme, “lançaremos nos próximos meses o Pacto pela Digitalização Responsável do Trabalho. Estamos atuando de maneira integrada com outras associações e movimentos, como Movimento Brasil Competitivo (MBC), Movimento Brasil Digital (MBD), além dos ministérios da Economia e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para, de maneira colaborativa, encontrarmos soluções para a inclusão digital. O problema é bastante complexo e exige união de todos em prol de um Brasil mais igualitário economicamente e justo socialmente.”

INTEGRANTES

Além do presidente Guilherme Cavalieri, a diretoria executiva é composta por Maria Susana de Souza (vice), Carlos Silva, Charles Lukower, Claudia Meirelles, Edna Bedani, Lia Azevedo e Luiz Drouet.

Fonte: O Estado de São Paulo, 28 de Julho de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!