Facebook Pageview

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

O autoconhecimento e a Inteligência Emocional

O Grupo de Estudos da ABRH-SP é uma excelente oportunidade para criar relacionamentos e, principalmente, para a troca de experiências e conhecimentos, observando as necessidades e tendências do mercado. Muitos temas foram tratados ao longo do ano, permeando o tema central: o autoconhecimento. E um deles foi a Inteligência Emocional. 
Leia Mais

Felicidade no trabalho! É possível?

A felicidade no trabalho vem sendo debatida e estudada há algum tempo, ainda assim, durante 2020 e 2021, com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, tivemos um aumento significativo de profissionais e estudiosos explorando o tema, correlacionando-o com os impactos na saúde e no bem-estar dos profissionais.
Leia Mais

O papel do RH nos resultados organizacionais

O propósito do Grupo de Estudos RH de Resultados é discutir o impacto das ações de Recursos Humanos nos resultados que asseguram o sucesso das estratégias empresariais, proporcionando aos profissionais da área uma atuação mais estratégica junto ao negócio.
Leia Mais

Causa e efeito

Para abrir esta leitura, gostaria que você refletisse sobre as seguintes perguntas: como está se sentindo hoje e, de zero a dez, que nota daria para o nível do seu bem-estar? 
Leia Mais

Bem-estar corporativo. A quem se destina?

O Grupo Saúde e Bem-Estar Corporativo completou seu terceiro ano no final de 2021! Olhando nossa jornada até aqui, vemos que o tema tem sido um desafio para a maioria das empresas e, para nós do Grupo de Estudos, não somente para conceituar o tema, mas para aprofundar o conhecimento e dar visibilidade e informações sob a ótica da realidade brasileira. 
Leia Mais

Resiliência nas neurociências

O Grupo de Estudos Resiliência nas Neurociências discutiu esse tema com o objetivo de disseminar o conhecimento e compreender a resiliência como um comportamento que pode ser moldado, treinado e mensurado. A resiliência científica passou por quatro ondas que ampliaram seu conceito e um novo olhar sob a luz da neurociência:
Leia Mais

Comunicação Não Violenta nas relações de trabalho

Estruturada por Marshall Rosenberg¹, a Comunicação Não Violenta (CNV) propõe uma abordagem específica da comunicação com um processo construído por meio da conexão consciente, utilizando empatia e compaixão. Possibilita a conexão e sintonia com a essência das pessoas. 
Leia Mais

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!