Facebook Pageview

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Grupos de Estudos, será?

Na atualidade em que as informações estão disponíveis para todos e a todo  momento, participar de grupos de estudos pode parecer um desperdício de tempo. Mas será que é isso mesmo?
Leia Mais

Está tudo conectado: revelando o potencial em redes colaborativas ocultas usando ONA – Organization Network Analysis

Em todas as organizações, as pessoas constroem e contam com redes construídas informalmente em busca de informações, conselhos e colaborações. Frequentemente as redes invisíveis de pessoas são diferentes da hierarquia formal da organização. Descobrir as redes informais e compreender como fluem as informações se tornam cruciais e extremamente valiosas para os líderes da organização.
Leia Mais

10 perguntas que enlouquecem qualquer pessoa

Há cerca de um ano falávamos sobre o pós-Covid-19, como se tudo isso ficaria para trás, só que não! Temos ouvido diariamente notícias ruins que vêm impactando a vida de milhões e, provavelmente, bilhões de pessoas no mundo. É fácil perceber e, às vezes, até sentir no ar uma frequência vibratória, que reverbera com as perguntas que nos fazem ou com a resposta que geramos.
Leia Mais

Work from anywhere: Trabalhar de qualquer lugar, uma realidade não tão próxima

Em março do ano passado, quando a pandemia começou, repentinamente, nosso escritório foi alocado para dentro de nossas casas, junto às escolas, médicos, terapeutas, yoga, academias, etc. Tudo passou a acontecer dentro do nosso lar, independentemente de termos 1, 2, 3, 4 ou 5 cômodos, ou da infraestrutura, ou da internet, ou de qualquer outro fator. Foi uma questão importante de saúde.
Leia Mais

Espiritualidade na liderança, é possível?

Quando falamos de espiritualidade na liderança, estamos nos referindo ao autoconhecimento, ao autodescobrimento e à humanização nas relações. Muitos acreditam que a espiritualidade tem relação puramente com a religião. Não necessariamente. Essa abordagem vai muito além. Está ligada ao propósito e ao sentido que o ser humano encontra para sua vida. Existem pessoas que encontram essa conexão por meio da religião e outras por meio do autoconhecimento e autodescobrimento e, consequentemente, expandem sua consciência. Podemos encontrar a espiritualidade também na natureza, na arte, em pessoas de que gostamos, ou seja, nas mais diversas formas.
Leia Mais

A cultura e o clima organizacional respondem o que a empresa sente

Você já se perguntou o que uma empresa sente? Como uma empresa lida com os comportamentos, relacionamentos e emoções dos seus colaboradores é o principal desafio da Cultura Corporativa, da Liderança e da Comunicação. Os elementos acima têm grande relevância para o sucesso das organizações. Também são importantíssimos pela interdependência existente entre eles, o que dificulta tratá-los.
Leia Mais

A CNV, a humanidade e os Recursos Humanos

Depois de me perceber imersa numa tremenda falta de habilidade de verbalizar minhas ideias, vontades e opiniões, me encontrei com a Comunicação Não-Violenta (CNV), de Marshall B. Rosenberg. Após 20 anos de carreira, descobri que desafios de comunicação são as ervas daninhas das relações e organizações. Na verdade, o que é o mundo e as organizações se não um grande emaranhado de relações?
Leia Mais

Os desafios da diversidade e inclusão nas organizações

Este artigo pretende apresentar um resumo dos encontros do Grupo de Estudos Diversidade & Inclusão da ABRH-SP em 2020. Quisemos fazer conjeturas às ideias de como a gestão de pessoas nas empresas está sendo desafiada a compor um quadro cada vez mais diversificado, com base nas visões e diferenças individuais, com o objetivo de sermos uma sociedade mais justa, completa e solidária. Os desafios foram pautados em identificarmos e desenvolvermos competências pertinentes a uma liderança de cuidados específicos, disposta a refletir sobre as novas maneiras de lidar com a diversidade em seus vários campos.
Leia Mais

Afinal, o que é um RH ágil?

No ano passado, tivemos a honra de facilitar um Grupo de Estudos pela ABRH-SP Sorocaba sobre RH Ágil. Para conseguir embarcar nesse projeto, fomos nos debruçar sobre referências e casos a fim de poder ajudar um grupo de profissionais de RH a desvendar o que está por trás dessa tal agilidade em Recursos Humanos.
Leia Mais

Ferramentas de autoconhecimento para líderes e RH

No Grupo de Estudos da Regional Metropolitana Oeste da ABRH-SP, Ferramentas de Autoconhecimento para Líderes e RH, buscamos entender a importância do autoconhecimento no cenário BANI, que é o acrônimo de: Brittle (Frágil), Anxious (Ansioso), Nonlinear (Não linear) e Incomprehensible (Incompreensível). Neste cenário predominam a rapidez, a resiliência, a motivação e a necessidade de desenvolvimento constante, portanto, adaptar-se é vital. 
Leia Mais

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!