Facebook Pageview

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

O papel do RH nos resultados organizacionais

O propósito do Grupo de Estudos RH de Resultados é discutir o impacto das ações de Recursos Humanos nos resultados que asseguram o sucesso das estratégias empresariais, proporcionando aos profissionais da área uma atuação mais estratégica junto ao negócio.
Leia Mais

Causa e efeito

Para abrir esta leitura, gostaria que você refletisse sobre as seguintes perguntas: como está se sentindo hoje e, de zero a dez, que nota daria para o nível do seu bem-estar? 
Leia Mais

Bem-estar corporativo. A quem se destina?

O Grupo Saúde e Bem-Estar Corporativo completou seu terceiro ano no final de 2021! Olhando nossa jornada até aqui, vemos que o tema tem sido um desafio para a maioria das empresas e, para nós do Grupo de Estudos, não somente para conceituar o tema, mas para aprofundar o conhecimento e dar visibilidade e informações sob a ótica da realidade brasileira. 
Leia Mais

Resiliência nas neurociências

O Grupo de Estudos Resiliência nas Neurociências discutiu esse tema com o objetivo de disseminar o conhecimento e compreender a resiliência como um comportamento que pode ser moldado, treinado e mensurado. A resiliência científica passou por quatro ondas que ampliaram seu conceito e um novo olhar sob a luz da neurociência:
Leia Mais

Comunicação Não Violenta nas relações de trabalho

Estruturada por Marshall Rosenberg¹, a Comunicação Não Violenta (CNV) propõe uma abordagem específica da comunicação com um processo construído por meio da conexão consciente, utilizando empatia e compaixão. Possibilita a conexão e sintonia com a essência das pessoas. 
Leia Mais

Estresse, trabalho e saúde

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o estresse atinge 90% da população e é o grande responsável pelo aumento da incidência de doenças afetivo-emocionais (depressão, ansiedade, fobias, síndrome do pânico e síndrome de burnout), físicas (cardiopatias, diabetes, câncer, entre outras), bem como comportamentais (utilização de álcool e drogas – lícitas e ilícitas).
Leia Mais

O impacto da pandemia na comunicação

Temos uma diversidade imensa em nosso país. Cada canto do Brasil possui costumes, manifestações religiosas, comidas típicas e uma forma característica de se comunicar, de modo que existem até palavras com significados diferentes em alguns estados. Assim, aprimorar a comunicação torna-se uma arte. 
Leia Mais

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!