Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Balanço 2015

Em 2015 muitas realizações fizeram com o que a ABRH-SP mostrasse ainda mais o seu valor. Veja todas as ações que aconteceram e como aconteceram em nosso relatório anual.

Faça parte da história você também e seja associado! Adquirir conhecimento e ampliar o networking.

Conheça nossas ações clique aqui para acessar o balanço de 2015!

Balanço 2014

Neste ano a ABRH-SP tem muito que comemorar. São 50 anos de história, que não poderia ter acontecido sem a a ação de muitos profissionais e seus associados. Por isso, neste ano de mudanças, com a nova identidade, e assumindo mais uma regional, apresentamos um balanço do que foi realizado em 2014, demonstrando toda a nossa expectativa para 2015.

Faça parte da história você também e seja associado! Adquirir conhecimento e ampliar o networking.

Desde de 2010 lançamos um balanço de todas as ações realizadas juntamente com o melhor do RH que está reunido aqui.

Conheça nossas ações clique aqui para acessar o balanço de 2014!

 

Mais informações: (11) 5505 0545 ou relacionamento@abrhsp.org.br

Balanço 2013

A ABRH-SP juntamente com suas regionais, está cada vez mais atuante, com mais conteúdo, mais informação e mais networking para seus associados. Por este motivo, desde de 2010 lançamos um balanço de todas as ações realizadas juntamente com o melhor do RH que está reunido aqui.

Conheça nossas ações clique aqui para acessar o balanço de 2013 e faça parte!

 

Mais informações: (11) 5505 0545 ou relacionamento@abrhsp.org.br

Grupos de Estudos e curso de sustentabilidade concluíram as atividades de 2013

Os Grupos de Estudos da ABRH-SP em São Paulo, Campinas, Jundiaí e na Baixada Santista concluíram suas atividades no início deste mês. A média de participantes dos nove grupos de São Paulo foi de 25 profissionais; 12 profissionais nos nove grupos de Campinas; 8 nos três de Jundiaí; e 24 nos cinco da Baixada Santista. Uma reunião de confraternização encerrou as atividades dos grupos, que voltam ainda mais fortes e com inovações no próximo ano.

Também foi concluída no início de dezembro a primeira turma do curso O que a sustentabilidade tem a ver com a gestão de RH? Iniciativa conjunta da ABRH-SP e da ABRH-Nacional, com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, do Instituto Nextel e do Banco Santander, o curso procurou inserir o RH na agenda contemporânea da sustentabilidade. Foram 33 horas de aula, ministradas na sede da ABRH-SP e distribuídas ao longo de três meses.

Na avaliação dos participantes, o programa atendeu plenamente às expectativas: 91% disseram que seu conhecimento na área foi ampliado com o curso e 82% afirmaram ter sido muito satisfatória a aplicabilidade do conteúdo na sua carreira e na empresa em que trabalham.

O Estado de São Paulo

Dia 15 de dezembro de 2013

Atividade atinge a maturidade na ABRH-SP

Criados na ABRH-SP em 2007, os grupos de estudo cresceram e se consolidaram como uma das principais atividades da Associação, a ponto de se multiplicarem não só na sede, mas também nas Regionais Campinas e Baixada Santista, e na região de Jundiaí, ao longo desses cinco anos.

Em 2012, 225 profissionais integraram os grupos, divididos por temas e regiões:

  • São Paulo: Coaching I; Coaching II; Geração Y; Liderança e Sucessão; Equipes dão Certo; Estratégia de Remuneração e Recompensa; Líderes e Executivos de RH; Expatriados e Intercultura; Gestão de Cultura e Comunicação Empresarial; e Estratégia para Aquisição e Retenção de Talentos;

 

  • Campinas: Coaching I; Coaching II; Recrutamento e Seleção; Relações Trabalhistas; Remuneração e Benefícios; Responsabilidade Social; Treinamento e Desenvolvimento; e Vendas Corporativas;

 

  • Baixada Santista: Coaching, RH Estratégico, Novas Tecnologias de Convivência e Trabalhista e Previdenciário;

 

  • Jundiaí: Coaching.

Incentivadora da atividade e coordenadora geral desde a sua implantação, Patricia Buzolin aponta uma evolução nestes seis anos: “Os grupos estão maduros, proporcionando discussões mais aprofundadas. Além disso, seus facilitadores, a quem faço um agradecimento especial, trabalharam para fazer os grupos darem certo ao sustentar a presença dos integrantes e criar novas estratégias de participação”.

Patricia também ressalta como diferencial deste ano o trabalho que foi feito para garantir que todos os grupos trabalhassem com uma mesma metodologia e os encontros de networking que procuraram reunir os integrantes para a troca de ideias e informações. O primeiro foi realizado na metade do ano e o segundo está programado para esta semana.

Para o ano que vem, a coordenadora geral antecipa a permanência de alguns grupos já tradicionais, como Coaching, por exemplo, e a abertura de temas diferentes, como o de Novas Tendências em Treinamento e o de RH na Empresa Familiar. As inscrições devem ser abertas em janeiro.

Conheça os facilitadores

Eles são os profissionais que coordenam as atividades e incentivam a participação dos integrantes:

São Paulo: Lidia Pagni, Cassia Resende, Yara de Carvalho, Flávia de Paula, Helena Chaves, Victor Campos, Mariana Figueiredo, Gabriela Azevedo, Carlos Prado, Verônica Rodrigues, Fernanda Azevedo, Flávia D’urbano, Silvio Celestino, Ana Maria de Freitas e Carina Guerreiro

Campinas: Magaly Pastorello, Carolina Melo, Carlos Perches, Rafael Cajueiro, Veridiana Police, Luiza de Paula, Ana Marchi, Cátia Haddad e Fernando Sarmento

Baixada Santista: Nadir Paes, Adriana Bortolin, Gláucia Barcelos, Cláudia Rodrigues, Silene Formolaro e Roberto Martins

Jundiaí: Elaine Medeiros e Carlos Cruz

{module compartilhar}

Estudantes podem se associar gratuitamente à ABRH-SP

Uma nova iniciativa da ABRH-SP começou a ser praticada: estudantes de graduação de até 25 anos já podem se associar gratuitamente pelo período de um ano na entidade.

“Participar de atividades com profissionais já atuantes, conhecer a realidade do mercado e a verdadeira prática do RH representa, sem dúvida, um diferencial na vida de qualquer estudante, por isso acreditamos que fazer parte da Associação é um passo importante na formação deles”, afirma Wagner Brunini, presidente da ABRH-SP. “Por outro lado, a entidade também ganha muito com os jovens. Queremos cada vez mais integração e conectividade com as novas gerações.”

Juntamente com a rede social People – O RH Conectado, criada pela ABRH-SP em abril, a gratuidade para os estudantes faz parte de ações para aproximar cada vez mais os profissionais que atuam na área de gestão de pessoas, em todo o Estado, da entidade, além de renová-la.

Mais informações: (11) 5505-0545

{module compartilhar}

ABRH-SP moderniza site e lança rede social para a comunidade de RH

Associados da ABRH-SP e gestores de pessoas já podem acessar o novo site da entidade. Mais moderno e com novo design, o site amplia a divulgação das principais atividades da associação, facilita a comunicação entre todos os públicos e oferece maior visibilidade a patrocinadores e apoiadores de gestão da entidade.

“Queremos que o novo site seja uma referência para a comunidade de RH e também uma maneira de se aproximar da população mais jovem”, resume a diretora da ABRH-SP responsável pelo novo projeto de comunicação da entidade, Eliane Aere, que destaca outra característica do site: a simplicidade que o visitante encontra para navegar e se associar à ABRH-SP, se for o caso.

Paralelamente à modernização do site, foi criada uma rede social própria, cujo objetivo é integrar a comunidade de RH. Batizada de People – O RH Conectado, a rede é destinada, inicialmente, aos associados pagantes. Seus principais objetivos são: modernizar a comunicação, atrair o público jovem, ampliar os debates através de fóruns de discussão, propiciar a integração entre os grupos de estudos e associados, e integrar as regionais às ações realizadas pela sede, além de disponibilizar o acesso a conteúdos a quem está distante da capital paulista.

Na rede social, haverá espaço para a criação de comunidades e o compartilhamento de fotos e vídeos. Para o presidente da ABRH-SP, Wagner Brunini, o objetivo de todas essas inovações é “gerar atratividade de conexão”.

Grupos de Estudo também se destacaram na Baixada Santista

Assim como aconteceu em São Paulo e em Campinas, os Grupos de Estudo também foram uma das principais atividades da Regional Baixada Santista da ABRH-SP.

Criado neste ano, o grupo de Novas Tecnologias de Convivência, que teve como facilitadoras Cláudia Rodrigues e Silene Formolaro, realizou oito encontros ao longo do ano. Já o grupo de Coaching, liderado pelas facilitadoras Nadir Paes, Lena Almeida e Adriana Bortolin, promoveu onze encontros. No total, dezessete pessoas participaram dos grupos, sendo que algumas delas integraram os dois.

Em seus últimos encontros, os grupos utilizaram a Investigação Apreciativa, ferramenta estudada no grupo de Novas Tecnologias de Convivência, como metodologia. Para os participantes, a experiência de estudar juntos foi rica e prazerosa e a circulação de saberes, energia e comprometimento dará impulso para a continuidade das atividades em 2012.

“Com toda convicção, estamos levando na bagagem um aprendizado significativo e a certeza de que conviver, construir e compartilhar conhecimentos abre fronteiras internas e externas”, foi a conclusão dos integrantes.

“A proposta, em 2012, é continuar esse exercício de troca com mais um grupo, com o tema RH Estratégico, que permitirá aos participantes conhecer e trocar informações sobre as estratégias do RH em Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Liderança e Benefícios, entre outros”, antecipa a também diretora dos Grupos de Estudo da Baixada Santista, Lena Almeida.

Mais Benefícios aos Associados

Associação vive, atualmente, um momento de crescimento sustentável que tem possibilitado a ampliação dos benefícios para os associados tanto da capital quanto do interior.

 

  • 40% de desconto no Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH
  • Até 30% de desconto em Cursos/Seminários/Workshops realizados pela ABRH-SP
  • Até 20% de desconto em Cursos/Seminários/Workshops realizados por parceiros e promovidos/apoiados pela ABRH-SP
  • 15% de desconto nos cursos de RH realizados pela Integração Consultoria e Treinamento
  • 5% de desconto no curso MBA-RH da FIA-USP
  • 10% de desconto na locação e 15% na compra de Vídeos de Treinamento da Siamar
  • 30% de desconto na compra de livros da Editora Qualitymark
  • 25% de desconto na compra de livros da Editora Gente
  • 25% de desconto na compra de livros da Editora Central de Negócios
  • Assinatura gratuita do Guia Brasileiro de Recursos Humanos
  • Assinatura gratuita da Revista Profissional & Negócios
  • Assinatura gratuita da Revista Presstem (Revista Trimestral)
  • Assinatura gratuita da Revista T&D
  • 30% de desconto na assinatura da Revista Ser Mais
  • 50% de desconto na assinatura da Revista Melhor
  • 15% de desconto nos cursos de Pós Graduação Lato-Sensu Especialização oferecidos pela FGV em Campinas, Jundiaí e Limeira

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!