Em 2015 muitas realizações fizeram com o que a ABRH-SP mostrasse ainda mais o seu valor. Veja todas as ações que aconteceram e como aconteceram em nosso relatório anual.
Faça parte da história você também e seja associado! Adquirir conhecimento e ampliar o networking.
Neste ano a ABRH-SP tem muito que comemorar. São 50 anos de história, que não poderia ter acontecido sem a a ação de muitos profissionais e seus associados. Por isso, neste ano de mudanças, com a nova identidade, e assumindo mais uma regional, apresentamos um balanço do que foi realizado em 2014, demonstrando toda a nossa expectativa para 2015.
Faça parte da história você também e seja associado! Adquirir conhecimento e ampliar o networking.
Desde de 2010 lançamos um balanço de todas as ações realizadas juntamente com o melhor do RH que está reunido aqui.
A ABRH-SP juntamente com suas regionais, está cada vez mais atuante, com mais conteúdo, mais informação e mais networking para seus associados. Por este motivo, desde de 2010 lançamos um balanço de todas as ações realizadas juntamente com o melhor do RH que está reunido aqui.
Os Grupos de Estudos da ABRH-SP em São Paulo, Campinas, Jundiaí e na Baixada Santista concluíram suas atividades no início deste mês. A média de participantes dos nove grupos de São Paulo foi de 25 profissionais; 12 profissionais nos nove grupos de Campinas; 8 nos três de Jundiaí; e 24 nos cinco da Baixada Santista. Uma reunião de confraternização encerrou as atividades dos grupos, que voltam ainda mais fortes e com inovações no próximo ano.
Também foi concluída no início de dezembro a primeira turma do curso O que a sustentabilidade tem a ver com a gestão de RH? Iniciativa conjunta da ABRH-SP e da ABRH-Nacional, com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, do Instituto Nextel e do Banco Santander, o curso procurou inserir o RH na agenda contemporânea da sustentabilidade. Foram 33 horas de aula, ministradas na sede da ABRH-SP e distribuídas ao longo de três meses.
Na avaliação dos participantes, o programa atendeu plenamente às expectativas: 91% disseram que seu conhecimento na área foi ampliado com o curso e 82% afirmaram ter sido muito satisfatória a aplicabilidade do conteúdo na sua carreira e na empresa em que trabalham.
Criados na ABRH-SP em 2007, os grupos de estudo cresceram e se consolidaram como uma das principais atividades da Associação, a ponto de se multiplicarem não só na sede, mas também nas Regionais Campinas e Baixada Santista, e na região de Jundiaí, ao longo desses cinco anos.
Em 2012, 225 profissionais integraram os grupos, divididos por temas e regiões:
São Paulo: Coaching I; Coaching II; Geração Y; Liderança e Sucessão; Equipes dão Certo; Estratégia de Remuneração e Recompensa; Líderes e Executivos de RH; Expatriados e Intercultura; Gestão de Cultura e Comunicação Empresarial; e Estratégia para Aquisição e Retenção de Talentos;
Campinas: Coaching I; Coaching II; Recrutamento e Seleção; Relações Trabalhistas; Remuneração e Benefícios; Responsabilidade Social; Treinamento e Desenvolvimento; e Vendas Corporativas;
Baixada Santista: Coaching, RH Estratégico, Novas Tecnologias de Convivência e Trabalhista e Previdenciário;
Jundiaí: Coaching.
Incentivadora da atividade e coordenadora geral desde a sua implantação, Patricia Buzolin aponta uma evolução nestes seis anos: “Os grupos estão maduros, proporcionando discussões mais aprofundadas. Além disso, seus facilitadores, a quem faço um agradecimento especial, trabalharam para fazer os grupos darem certo ao sustentar a presença dos integrantes e criar novas estratégias de participação”.
Patricia também ressalta como diferencial deste ano o trabalho que foi feito para garantir que todos os grupos trabalhassem com uma mesma metodologia e os encontros de networking que procuraram reunir os integrantes para a troca de ideias e informações. O primeiro foi realizado na metade do ano e o segundo está programado para esta semana.
Para o ano que vem, a coordenadora geral antecipa a permanência de alguns grupos já tradicionais, como Coaching, por exemplo, e a abertura de temas diferentes, como o de Novas Tendências em Treinamento e o de RH na Empresa Familiar. As inscrições devem ser abertas em janeiro.
Conheça os facilitadores
Eles são os profissionais que coordenam as atividades e incentivam a participação dos integrantes:
São Paulo: Lidia Pagni, Cassia Resende,Yara de Carvalho, Flávia de Paula,Helena Chaves, Victor Campos, Mariana Figueiredo, Gabriela Azevedo,Carlos Prado,Verônica Rodrigues, Fernanda Azevedo, Flávia D’urbano, Silvio Celestino, Ana Maria de Freitas e Carina Guerreiro
Campinas: Magaly Pastorello, Carolina Melo, Carlos Perches,Rafael Cajueiro, Veridiana Police, Luiza de Paula, Ana Marchi, Cátia Haddad e Fernando Sarmento
Baixada Santista: Nadir Paes, Adriana Bortolin, Gláucia Barcelos, Cláudia Rodrigues, Silene Formolaro e Roberto Martins
Uma nova iniciativa da ABRH-SP começou a ser praticada: estudantes de graduação de até 25 anos já podem se associar gratuitamente pelo período de um ano na entidade.
“Participar de atividades com profissionais já atuantes, conhecer a realidade do mercado e a verdadeira prática do RH representa, sem dúvida, um diferencial na vida de qualquer estudante, por isso acreditamos que fazer parte da Associação é um passo importante na formação deles”, afirma Wagner Brunini, presidente da ABRH-SP. “Por outro lado, a entidade também ganha muito com os jovens. Queremos cada vez mais integração e conectividade com as novas gerações.”
Juntamente com a rede social People – O RH Conectado, criada pela ABRH-SP em abril, a gratuidade para os estudantes faz parte de ações para aproximar cada vez mais os profissionais que atuam na área de gestão de pessoas, em todo o Estado, da entidade, além de renová-la.
Associados da ABRH-SP e gestores de pessoas já podem acessar o novo site da entidade. Mais moderno e com novo design, o site amplia a divulgação das principais atividades da associação, facilita a comunicação entre todos os públicos e oferece maior visibilidade a patrocinadores e apoiadores de gestão da entidade.
“Queremos que o novo site seja uma referência para a comunidade de RH e também uma maneira de se aproximar da população mais jovem”, resume a diretora da ABRH-SP responsável pelo novo projeto de comunicação da entidade, Eliane Aere, que destaca outra característica do site: a simplicidade que o visitante encontra para navegar e se associar à ABRH-SP, se for o caso.
Paralelamente à modernização do site, foi criada uma rede social própria, cujo objetivo é integrar a comunidade de RH. Batizada de People – O RH Conectado, a rede é destinada, inicialmente, aos associados pagantes. Seus principais objetivos são: modernizar a comunicação, atrair o público jovem, ampliar os debates através de fóruns de discussão, propiciar a integração entre os grupos de estudos e associados, e integrar as regionais às ações realizadas pela sede, além de disponibilizar o acesso a conteúdos a quem está distante da capital paulista.
Na rede social, haverá espaço para a criação de comunidades e o compartilhamento de fotos e vídeos. Para o presidente da ABRH-SP, Wagner Brunini, o objetivo de todas essas inovações é “gerar atratividade de conexão”.
Assim como aconteceu em São Paulo e em Campinas, os Grupos de Estudo também foram uma das principais atividades da Regional Baixada Santista da ABRH-SP.
Criado neste ano, o grupo de Novas Tecnologias de Convivência, que teve como facilitadoras Cláudia Rodrigues e Silene Formolaro, realizou oito encontros ao longo do ano. Já o grupo de Coaching, liderado pelas facilitadoras Nadir Paes, Lena Almeida e Adriana Bortolin, promoveu onze encontros. No total, dezessete pessoas participaram dos grupos, sendo que algumas delas integraram os dois.
Em seus últimos encontros, os grupos utilizaram a Investigação Apreciativa, ferramenta estudada no grupo de Novas Tecnologias de Convivência, como metodologia. Para os participantes, a experiência de estudar juntos foi rica e prazerosa e a circulação de saberes, energia e comprometimento dará impulso para a continuidade das atividades em 2012.
“Com toda convicção, estamos levando na bagagem um aprendizado significativo e a certeza de que conviver, construir e compartilhar conhecimentos abre fronteiras internas e externas”, foi a conclusão dos integrantes.
“A proposta, em 2012, é continuar esse exercício de troca com mais um grupo, com o tema RH Estratégico, que permitirá aos participantes conhecer e trocar informações sobre as estratégias do RH em Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Liderança e Benefícios, entre outros”, antecipa a também diretora dos Grupos de Estudo da Baixada Santista, Lena Almeida.
Associação vive, atualmente, um momento de crescimento sustentável que tem possibilitado a ampliação dos benefícios para os associados tanto da capital quanto do interior.
40% de desconto no Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH
Até 30% de desconto em Cursos/Seminários/Workshops realizados pela ABRH-SP
Até 20% de desconto em Cursos/Seminários/Workshops realizados por parceiros e promovidos/apoiados pela ABRH-SP
15% de desconto nos cursos de RH realizados pela Integração Consultoria e Treinamento
5% de desconto no curso MBA-RH da FIA-USP
10% de desconto na locação e 15% na compra de Vídeos de Treinamento da Siamar
30% de desconto na compra de livros da Editora Qualitymark
25% de desconto na compra de livros da Editora Gente
25% de desconto na compra de livros da Editora Central de Negócios
Assinatura gratuita do Guia Brasileiro de Recursos Humanos
Assinatura gratuita da Revista Profissional & Negócios
Assinatura gratuita da Revista Presstem (Revista Trimestral)
Assinatura gratuita da Revista T&D
30% de desconto na assinatura da Revista Ser Mais
50% de desconto na assinatura da Revista Melhor
15% de desconto nos cursos de Pós Graduação Lato-Sensu Especialização oferecidos pela FGV em Campinas, Jundiaí e Limeira
SOCIAL
QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não participar, se desejar. ConfiguraçõesACEITO
Política de Privacidade e Cookies
Visão Geral de nossa politica de Privacidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega por aqui. Os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para as funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. A desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes da execução desses cookies no seu site.