Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Avanços Tecnológicos: Hackeando as Organizações Para 2030

Os avanços tecnológicos seguem com uma grande velocidade na sociedade, há algumas décadas não existiam computadores ou celulares no ambiente de trabalho e agora não conseguimos viver sem eles.

A verdade é que essas ferramentas ajudam e muito a potencializar, aumentar a produtividade e a desenvolver trabalhos dentro das organizações. E claro, futuramente as tecnologias estarão ainda mais presentes nas nossas vidas.

Essas evoluções e transformações estão relacionadas diretamente às mudanças no dia a dia do funcionário, como ele age, produz, como são as relações corporativas e de que maneira os negócios são fechados e isso envolve também o consumidor que será cada vez mais exigente ao contratar um serviço ou pagar por um produto.

A realidade é que as tecnologias alteraram o jeito de trabalhar das pessoas. Para encontrar um número de telefone antigamente era necessário procurar em enormes listas e isso levava um tempo, hoje em dia, basta procurar na internet e em questão de segundos você tem o que queria.

Outro ponto é em relação a comunicação entre vendedor e consumidor. Antigamente utilizava-se ligações via telefone e até cartas para falar, recomendar ou reclamar de algum produto/serviço. 

Agora há outros canais que possibilitam o envio de e-mails, postagens em páginas na internet e até mandar mensagens no WhatsApp. E se um produto não é de qualidade ou quem vende está apenas enganando quem compra, existem diversos comentários na internet que auxiliam a fazer a melhor escolha, sem ficar no prejuízo.

E dificilmente no mercado de trabalho há empresas que não usam esses meios como computador, celular, email, WhatsApp e redes sociais. E este último é considerado por muitos um fator fundamental, pois a maioria das pessoas está presente nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. O que gera um ambiente a mais para vendas e para análises e avaliações das pessoas referentes a algum produto/serviço.

Ou seja, essas modernidades e invenções possuem um papel fundamental, pois potencializam o serviço, tornam-o mais dinâmico, ágil e eficiente, mas não necessariamente mais fácil. 

E a empresa que não se adapta e não insere novas tecnologias no ambiente de trabalho, acaba ficando para trás e consequentemente perdendo espaço e lucro nos negócios.

E com esse pensamento nas futuras mudanças, Raj Rani, especialista em inovação, fala sobre o panorama do mercado e das organizações para 2030 no sétimo vídeo da websérie RH Conecta, “o futuro do trabalho”.

Faça o cadastro neste link e confira o vídeo! Os conteúdos são gratuitos e esta websérie contribuirá para o crescimento e a gestão de pessoas da sua empresa!

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!