Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Congresso LIFE discute o poder transformador das mulheres na sociedade

A ABRH-SP realiza no dia 20 de junho, em São Paulo, o Congresso LIFE – Liderança Feminina em Movimento. Um dos grandes eventos anuais da maior comunidade de Recursos Humanos do Brasil traz em sua 9ª edição o tema central “A força transformadora do feminino na sociedade”. Na programação de painéis e palestras, o congresso vai reunir especialistas e profissionais de Recursos Humanos das principais corporações do Brasil. Pela primeira vez na história do LIFE, uma mulher vai dividir a apresentação do evento com um homem. No palco, os jornalistas Gloria Vanique, jornalista e Fábio Turci vão compartilhar percepções sobre a atuação da liderança feminina no cenário atual das organizações.

Desde a criação em 2016, o evento traz discussões sobre desafios e tendências mundiais, como equidade, falta de representatividade, barreiras estruturais, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, entre outros assuntos de relevância.

Como apresentadora do LIFE, Gloria Vanique, jornalista, podcaster e palestrante, pondera sobre a união de forças entre mulheres e homens no universo corporativo. “Tudo é uma questão de equilíbrio. Quando defendo a maior participação de mulheres nos cargos de liderança, nunca é no sentido de concorrência ou competição. Mas no sentido de colaboração”, diz. “No dia em que homens e mulheres tiverem a oportunidade de trabalhar juntos, as ideias e as estratégias vão ser mais equilibradas. O olhar será mais humanizado”

Também convidado para apresentar o evento, Fábio Turci, jornalista, media trainer, palestrante, criador do podcast Existo, avalia que as empresas vivem uma fase em que o acesso das mulheres às posições de comando está se descomplicando, mas em velocidade lenta. “Além disso, o ambiente das chefias, mesmo com mulheres, ainda parece predominantemente masculino, o que leva parte delas, por instinto de sobrevivência, a se masculinizar de alguma forma”, observa. “Um próximo passo é ajustar os ambientes para que permitam a elas serem quem são, combater todas as formas de assédio e, assim, promover efetivamente uma diversidade de gênero com a qual se pode buscar o melhor tanto delas quanto deles”, completa.

Na 9ª edição, o LIFE agrega entre outros debates “Liderança feminina no comando: A força transformadora dos CEOs”, “O impacto das mulheres em um cenário de escassez de talentos”, “Esgotadas - O Ponto de Virada na Saúde Mental das Mulheres” e “Decifrando o código: Trajetórias inspiradoras na carreira STEM”.

As inscrições e a programação completa do LIFE estão em life.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (03 de junho de 2024) 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!