Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parceria da ABRH-SP e GOYN SP, Fórum ESG discute a inclusão produtiva de jovens-potência

A ABRH-SP promove em parceria com o GOYN SP o “Fórum ESG: Desafios e oportunidades para a inclusão produtiva de jovens-potência”. No evento marcado para o dia 26 de abril, a partir de 8h30, no Teatro CIEE, em São Paulo, representantes de grandes empresas sediadas no Brasil participam de painéis e intervenções que discutem a importância e a urgência da inclusão produtiva dos jovens no mercado de trabalho. Além de proporcionar compartilhamento de experiências bem-sucedidas de empregabilidade, o fórum é uma oportunidade de networking. Com inscrições abertas, a participação no evento é gratuita.

O Fórum ESG pretende mostrar, na prática, que a contratação de jovens-potência é um bom negócio para as empresas, para a sociedade e, sobretudo, para as juventudes, especialmente as que estão em situação de vulnerabilidade social. “Nesta proposta, alinhamos nossas preocupações para a inclusão, cada vez mais efetiva, dos jovens na estrutura das organizações”, afirma Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP.

Parceira da ABRH-SP no evento, o GOYN SP, desde 2020, tem o propósito de promover a inclusão produtiva dos jovens-potência na cidade de São Paulo. Liderada pelo Instituto Aspen, a ação no País é articulada pela United Way Brasil e coordenada por um grupo gestor formado por Accenture, Fundação Arymax, Instituto Coca-Cola, Itaú Educação, Em Movimento, além de lideranças de mais de 80 instituições.

Com quatro horas de duração, o fórum programa dois painéis temáticos.

O primeiro, previsto para começar às 10h, é “Boas práticas de inclusão produtiva das juventudes e seus impactos nas empresas”, com participação de representantes de grandes organizações, como Sanofi, Unilever e Pepsico. Além de expor cases de sucesso, o painel abre espaço para perguntas da plateia.

No segundo painel, com início às 11h20, é “A trajetória de jovens-potência no ecossistema corporativo”. Apresentado exclusivamente por jovens e mediado por Nilton Clécio, gerente do GOYN Território, o painel aborda os desafios encontrados pelos profissionais que ingressam nos espaços corporativos.

Além dos painéis estão previstas na programação do fórum intervenções que simulam entrevistas de emprego, discussões sobre gamificação, entre outros temas.

A partir das 12h10, MCs convidados participam do encerramento do evento.

Informações e inscrições:

https://beta.sympla.com.br/evento/forum-esg-desafios-e-oportunidades-para-a-inclusao-produtiva-de-jovens-potencia/1908324

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH- SP (17 de abril de 2023).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!