Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saiba como a diretoria executiva da ABRH-SP pretende contribuir para a comunidade de RH (parte 3)

Nesta edição, você confere como mais dois diretores consultivos da ABRH-SP  – Charles Lukower, head de RH de Consumer Health para o Brasil e América Latina da Johnson & Johnson, e Danilo Dias, executivo de RH – pretendem contribuir para a Associação e a comunidade de RH em geral. Ah, e também conhece um lado mais pessoal de ambos, que compartilham o que têm feito para cuidar da saúde mental e se desconectar do excesso de informações nestes tempos desafiadores.

Na diretoria executiva desde a gestão anterior, Charles entende que a principal contribuição dele tem sido a oportunidade de dividir as práticas de RH da Johnsons & Johnsons. “Sem nenhuma modéstia, sei que trabalho em uma empresa com uma das marcas empregadoras mais tradicionais e respeitadas do mercado. Por isso, compartilhar com o grupo o que temos feito em termos de diversidade, gestão de pessoas, cultura, e RH orientado ao negócio, tem sido uma experiência interessante tanto para mim como para quem recebe as informações.”

 

Para Danilo, a participação como diretor consultivo tem um propósito: doar um pouco do que recebeu na carreira. “Eu adoraria poder compartilhar com a comunidade, e de forma voluntária, parte do que recebi ao longo desses 25 anos de atuação profissional.” Na prática, a colaboração de Danilo está vinculada a duas frentes na ABRH-SP: uma voltada à captação de mais associados, em um núcleo de trabalho no qual atua em conjunto com Felipe Calbucci, diretor de Associados; e a outra nas iniciativas relacionadas à comunicação, com a vice-presidente Janine Goulart. 

 

Já em relação à saúde mental e à desconexão do excesso de informações, Charles diz que tem estabelecido com a família momentos só deles, sem interferências e conexões atrapalhando, “seja para sair e tomar um sorvete, seja para vermos um filme ou uma série juntos, ou simplesmente ficar sem fazer nada”.

 

“Além disso”, complementa Charles, “uma das grandes descobertas para mim durante a pandemia foi a meditação. Nunca me imaginei meditando, mas agora que comecei não me imagino mais sem isso. É um momento meu comigo mesmo que acaba me energizando para o resto do dia.”

Já Danilo, mesmo em plena pandemia, tomou uma decisão difícil no final de 2020: sair do mercado para tirar um período sabático. “Foi a primeira vez que pedi demissão de uma função que exercia e isso tem a ver com esse equilíbrio de saúde mental associado a um momento de reflexão sobre o futuro da minha carreira. Passei de 2018 a 2020 fazendo uma reestruturação muito forte no Habib´s, e a pandemia trouxe mais pressão nesse processo por estar em um negócio que foi afetado significativamente. Depois que consegui estabilizar a primeira fase, atuando diante das novas normativas do governo para que o negócio continuasse respirando mesmo que por aparelhos, me afastei para poder encontrar um novo norte para uma nova carreira até o envelhecimento, seja como executivo, seja como empreendedor.”

 

Danilo é adepto da prática de terapia. “Fiz terapias individuais e familiares durante várias fases da minha vida. Tenho muito respeito à prática e à dedicação de tempo para ajustar as relações familiares. A terapia teve muito a ver com a decisão de fazer o sabático”, conclui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (21 de Março de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!