Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Organizações Exponenciais

A evolução da tecnologia cada vez mais está facilitando a criação de novas empresas e seu destaque no mercado. Não é por acaso, que estão sendo chamadas de organizações exponenciais, alguns exemplos disso são empresas como Airbnb, Netflix, Uber e Waze que se tornaram indispensáveis na nossa rotina, revolucionando os mercados em que atuam e hábitos de consumo..

Você deve estar se perguntando, como isso é possível? Pois algumas dessas empresas não tem nem 10 anos de mercado.

Acreditava-se que, para a consolidação de uma organização era necessário anos de atuação e alto investimento financeiro. Mas com o surgimento de negócios disruptivos isso vêm mudando, isso porque essas organizações acabam crescendo 10 vezes mais em comparação a negócios tradicionais com uma estrutura mais enxuta e um menor investimento.

Tendo como referência o caso da empresa Uber, fundada em 2009, onde seu faturamento em 2016 chegou a aproximadamente U$ 6,5 bilhões no mundo todo, sem ter nenhum carro existente em sua frota.

É um caso que muitos consideram do sucesso: eficiência somada ao baixo custo.

No 2º vídeo do RH Conecta, a mestre Maria Augusto Orofino, CEO Beefind, fala sobre as organizações exponenciais, apresentando suas principais diferenças em comparação as organizações lineares e outros assuntos relacionados.

O RH Conecta é uma iniciativa da ABRH-SP que promove uma websérie com o tema  “O Futuro do Trabalho” com profissionais mais renomados do mercado.

Quer saber mais? Faça seu cadastro abaixo agora mesmo e confira esse e outros conteúdos gratuitos e esteja preparado para o futuro das organizações.



Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?