Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

  • O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor registrou crescimento de 4,8% em abril de 2012, na comparação com março. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o índice apresentou alta de 23,7%. No fechamento dos quatro primeiros meses de 2012, o indicador apontou crescimento de 19,6%.
  • Para os economistas da Serasa Experian, o aumento da inadimplência do consumidor mostra que as dificuldades de honrar as despesas de início de ano, aliadas ao endividamento crescente, se estenderam para além de março, considerado o mais crítico do ano. Dessa forma, abril de 2012 registrou a maior variação mensal para este mês desde 2002.
  • Na decomposição do indicador, a inadimplência não bancária (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água) puxou a alta do índice com variação de 8,8% e contribuição de 3,5%. As dívidas com os bancos também cresceram 4,3%.
  • Já os títulos protestados e os cheques sem fundos contribuíram para que o indicador de inadimplência do consumidor não subisse mais, com queda de 13,7% e 7,4%, e contribuição negativa de 0,2% e 0,7%, respectivamente.

Página do Estado 20 de Maio de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!