Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

  • Boa notícia para a indústria paulista. As micro e pequenas empresas (MPEs) do setor registraram o primeiro desempenho positivo em abril de 2012 na comparação com o mesmo mês de 2011, de acordo com a pesquisa de conjuntura Indicadores Sebrae-SP. Houve crescimento de 6,6% no faturamento. Após sucessivas quedas de faturamento, o setor contribuiu para o desempenho positivo das MPEs paulistas.
  • Na média geral, as micro e pequenas empresas cresceram 10,3%, no mesmo período. Por setores, o melhor desempenho foi o do setor de serviços com incremento de 16,2%, seguido pelo comércio com 7,2%.
  • No entanto, os resultados do mês de abril de 2012 representaram uma queda de faturamento da ordem de R$ 811 milhões para o universo das MPEs paulistas, quando comparado ao mês anterior, e um acréscimo de R$ 3,8 bilhões com relação a abril de 2011.
  • A pesquisa também mapeou a expectativa de faturamento dos empresários para os próximos seis meses, registrando um clima de estabilidade: 52% dos proprietários de micro e pequenas empresas esperam manutenção do faturamento, 33% acreditam no crescimento da receita; e apenas 5% das MPEs ouvidas acham que o desempenho deve piorar.

Página do Estado 24 de Junho

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!