Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

50 anos de muita HISTÓRIA

ABRH-SP comemora 50 anos em evento que reuniu mais de 400 convidados

 

Os 50 anos da ABRH-SP, completados neste ano (saiba mais no quadro abaixo), foram comemorados com a comunidade de Recursos Humanos na última quinta. Realizado no Espaço Trivento, na capital paulista, o evento reuniu mais de 400 pessoas, entre profissionais e fornecedores da área, integrantes da diretoria executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, representantes das Regionais, além de ex-diretores e ex-conselheiros da entidade, que, com o seu trabalho voluntário e grande dedicação, ajudaram a construir a história de sucesso da Associação, a mais antiga das seccionais da ABRH de todo o Brasil.

 

Concebida com o objetivo de promover a celebração entre os convidados e o encontro de gerações, a festa teve uma cerimônia oficial curta e dinâmica, com breves discursos de Almiro dos Reis Neto, atual presidente da ABRH-SP, Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Brasil, e Theunis Marinho, presidente eleito da ABRH-SP para o triênio 2016-2018. Também subiram ao palco para serem apresentados ao público os integrantes da nova diretoria eleita: Lilian Guimarães, Carlos Silva, Guilherme Cavalieri, Edna Bedani, Edna Goldoni, João Marcelo Furlan e Luiz Drouet (também membro da diretoria, Alessandra Ginanti não pôde comparecer ao evento).

 

Reis Neto deu as boas-vindas aos convidados, agradeceu o apoio dos patrocinadores e lembrou a história da ABRH-SP, citando especialmente o trabalho dos voluntários que contribuíram para essa trajetória de sucesso. “Hoje temos mais de 4 mil associados e estamos presentes de Norte a Sul no Estado de São Paulo com seis Regionais”, destacou. Leyla exaltou o pioneirismo da entidade paulista, que deu origem e foi a semente da fundação da própria ABRH em nível nacional, e enfatizou o caráter voluntário da Associação, que reúne profissionais por adesão e comprometimento.

 

Já Marinho falou dos desafios da nova gestão. “Nesse momento, este palco parece o porto para o embarque em um navio para uma longa viagem de três anos. Mesmo sabendo que o futuro sempre traz o desconhecido, o importante é saber aonde queremos chegar.” E completou: “Vamos sonhar grande porque os sonhos pequenos não mobilizam o coração das pessoas”, parafraseando o filósofo e pensador alemão Goethe.

 

Depois da solenidade, o clima de confraternização prosseguiu com a apresentação da Banda Big Valley, que animou o público com seu repertório de hits da música pop. O evento contou com o patrocínio das empresas parceiras: Sodexo (Patrocinadora Ouro); AON, Bradesco Seguros, Business Intelligence, IPO – Instituto de Psicologia Organizacional, Lee Hecht Harrison, OdontoPrev e Talenses (Prata); e Career Center, Group, Healthways, Man Strategy Consulting, Soulan e Umanni (Bronze).

 

Associação foi criada em março de 1965

 

Foi com o objetivo de ampliar a troca de informações e melhores práticas que as entidades de administradores de pessoal (como o RH era chamado na época) se juntaram para criar uma associação que as representasse em nível estadual. Surgia, assim, em 15 de março de 1965, a Associação Paulista de Administração de Pessoal (APAP). A entidade teve um papel essencial para a evolução da área dentro das organizações ao contribuir para o reconhecimento da atividade profissional e para a formação e o desenvolvimento dos administradores de pessoal. Ao longo de sua história, a APAP passou por duas mudanças de nome: para APARH (Associação Paulista de Administração de Recursos Humanos) e para o atual ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo), quando se alinhou, no início dos anos 2000, com as demais representações da ABRH no país. Na sua história recente, uma das realizações mais importantes foi a expansão definitiva de suas atividades dentro do Estado de São Paulo com a criação das Regionais Baixada Santista, Bauru, Campinas, Metropolitana Oeste (região de Barueri), Ribeirão Preto e Sorocaba.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!