Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A arte da música na gestão de pessoas

Forma de expressão artística mais antiga da humanidade, linguagem de comunicação universal, portadora de histórias, sentimentos e valores, a música, quando bem utilizada, desarma as pessoas, faz com que elas tenham insights e desperta diversas habilidades. Apesar disso, seu uso na gestão é visto com ceticismo.

Por que isso acontece e as vantagens obtidas quando a música é colocada a serviço da liderança, do engajamento e desempenho, foi o tema da palestra A Arte da Música na Gestão de Pessoas, apresentada na última quinta, na sede da ABRH-SP, pelo coach e músico José Sarsano.

A palestra teve como pano de fundo a trajetória pessoal do palestrante, que construiu uma carreira de sucesso na música e, posteriormente, no mundo corporativo. Baterista do Bossa Jazz Trio, que acompanhou a cantora Elis Regina em shows pelo mundo nos anos 1960, Sarsano utilizou toda a sua experiência musical nas empresas, construindo emoções a serviço da gestão. Hoje faz uso da mesma metodologia nos seus bem-sucedidos trabalhos de coach de líderes.

 

Fonte: Jornal Estado de São Paulo – 28/06/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!