Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A saudável parceria entre comunicação e esporte

Como a parceria entre esporte e comunicação promove a integração no trabalho foi o tema da palestra realizada na última quinta, na ABRH-SP. Alexandre Bello, responsável pela comunicação interna das entidades da indústria paulista Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai, e Renato Mugnaini, gerente de Marketing da Elemídia Empresas, falaram do uso de ferramentas de comunicação para divulgar a maior interação social entre os funcionários obtida com os esportes.

Como explicou Mugnaini, a prática esportiva vai muito além das questões relacionadas à saúde e qualidade de vida dos funcionários. “A vivência coletiva proporcionada pelo esporte permite explorar um nível de competitividade saudável, além de promover a integração entre os colaboradores. Por isso, as empresas precisam de um veículo para comunicar o tema de forma eficiente”,  assinalou.

Responsável pela criação e o gerenciamento dos canais de comunicação do sistema Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai, Bello falou do desafio da implantação de ferramentas que têm como finalidade disseminar e compartilhar valores das instituições e promover um ambiente de integração, reconhecimento e valorização das pessoas, o que inclui a divulgação das atividades esportivas. Ele apresentou o case da equipe de vôlei masculino do Sesi, cujos atletas – muitos deles integrantes da seleção brasileira – são um exemplo para alunos das escolas do Sesi e brasileiros em geral.

 

Página do Estado 03 de Junho

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!