Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP apoia conferência global sobre coaching

Entre 14 e 15 de novembro, acontece no Rio de Janeiro a ICF Global 2014 Latin America. O evento, coordenado pelo capítulo brasileiro da ICF – International Coach Federation, será realizado pela primeira vez na América Latina e terá como destaque a participação de conferencistas internacionais de renome, a exemplo de Mihaly Csikszentmihalyi, conhecido pela sua teoria do Flow, Taki Moore, considerado por muitos como o número 1 do mundo em coach executivo, e Marylin Atkinson, criadora do modelo de coaching focado em soluções e orientado para resultados.

A expectativa é reunir um público entre 500 e 700 pessoas. “A conferência é voltada para a comunidade de coaches mundial, tendo o Brasil e os demais países latinos como anfitriões”, explica o presidente da ICF Brasil, Jorge Oliveira. Na entrevista a seguir, ele detalha como será o evento, que conta com o apoio da ABRH-SP.

 

Gestão de Pessoas – A realização da ICF Global no Brasil abre quais possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem?

Jorge Oliveira Fundada em 1995, a ICF é uma associação com mais de 23 mil membros presente em 116 países. Suas conferências globais criam possibilidades excepcionais de educação e desenvolvimento profissional através do contato com autores, profissionais da área de desenvolvimento humano, executivos, líderes, RH empresariais e coaches do mundo inteiro. É um espaço vivo no qual todos os interessados no desenvolvimento e avanços na arte do coaching podem se encontrar, atualizar e construir juntos esta que é uma área relativamente nova de conhecimento e atuação, principalmente se considerarmos a América Latina e, em especial, o Brasil. 

 

G.P. – O que sugere o tema central Conectar, Transformar, Construir?

J.O. – O coaching inspira a pessoa a se conectar com a sua própria vida, a ser o agente de sua própria transformaçãopara construir uma nova realidade. O evento foi desenhado para levar os participantes a viverem essa experiência para que possam, a partir disso, atuar impactando vidase organizações e influenciar a comunidade e cultura a que pertencem.

 

G.P. – A programação conta com sessões de aprendizagem com palestrantes selecionados e sessões de aprendizagem com palestrantes convidados. Qual a diferença entre elas?

J.O. – A única diferença é que os palestrantes selecionados passaram por um processo chamado “call for presentation”, em que apresentaram propostas para serem palestrantes que foram avaliadas por um comitê, formado por membros da ICF em toda a América Latina, que escolheu, das 61 propostas, oito palestrantes para a conferência. Já os palestrantes convidados são nomes conhecidos no mundo do coaching e do desenvolvimento humano, ícones em suas áreas de atuação, que foram escolhidos pelo Comitê de Conteúdo para serem âncoras da conferência.

 

G.P. – Qual foi o critério para a escolha dos palestrantes internacionais?

J.O. – O critério utilizado foi a expertise para cada um nos temas-chave da conferência, bem como o renome internacional dos mesmos. Eles apresentarão trabalhos profundos e de vanguarda, que vão colaborar para o desenvolvimento da prática e da ciência do coaching para os participantes da conferência, reforçando nossa missão de contribuir para o avanço da arte, ciência e da prática do coaching profissional.

 

G.P. – Qual o estágio de desenvolvimento da ICF no Brasil?

J.O. – O objetivo da ICF no Brasil é fortalecer a atuação do coach profissional através do acesso ao conhecimento e prática (como é o caso desta conferência). Também apoiar o desenvolvimento da atividade através da Acreditação de Programas de Formação e Credenciamento de Coaches com padrões internacionais; contribuir para o fortalecimento dos padrões de atuação através de nosso código de ética; e construir uma comunidade de coaches que evolua de acordo com as necessidades do mercado e que possa colaborar efetivamente para o crescimento sustentado dos negócios de coaching no Brasil. Atuamos hoje através de um capitulo nacional e sete capítulos regionais e nosso objetivo e ter um capitulo em cada estado nos próximos anos.

 

Mais informações e inscrições: http://www.icfglobalconference.com/latinamerica/en/

(associados da ABRH-SP têm descontos nas inscrições)

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 31 de agosto de 2014

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!