Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

ABRH-SP apresentou sua nova Diretoria Executiva para a comunidade de RH

Na última segunda-feira, a Casa Itaim, na capital paulista, foi palco do evento de apresentação da nova Diretoria Executiva da ABRH-SP, que estará à frente da gestão da entidade entre 2019 e 2021. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, que celebrou também o lançamento do livro Histórias do RH no Brasil, editado pela própria ABRH-SP.

 Atual presidente da Associação, Theunis Marinho chamou ao palco a diretoria da entidade – composta por Lilian Guimarães (vice-presidente), Carlos Silva, Edna Bedani, Ely Bisso, Fernando Lima, Guilherme Cavalieri e Luiz Drouet  – para fazer um breve balanço das realizações do triênio. “Ninguém faz nada sozinho”, ressaltou Theunis.

“Há três anos, no evento de posse da diretoria atual, eu disse que o nosso palco parecia um porto com um navio prestes a partir. Esse navio atravessou, nestes  últimos anos, águas revoltas e calmas, enfrentou sol e chuva, e está aqui novamente esperando o novo presidente, que, com o seu time, vai tocar os próximos três anos”, disse Theunis.

Ele ainda destacou que, em comparação com dezembro de 2015, a receita financeira da entidade foi aumentada em 84%, lembrando que a ABRH-SP tem a obrigação de reverter 100% dos seus recursos para os associados. “Gosto muito de uma frase do escritor e filósofo alemão Goethe, que diz: ‘Vamos sonhar grande, pois os sonhos pequenos não mobilizam os corações das pessoas’.”

Em nome de todos os conselheiros da atual gestão, o presidente do Conselho Deliberativo, Donizetti Moretti, disse que a ABRH-SP tem se empenhado continuamente para a evolução de sua forma de representação dos associados. “Para prosseguirmos assim, zelamos pela governança da entidade.” Ele citou como exemplo a realização anual de uma auditoria independente sempre acompanhada pelo Conselho Fiscal.

Presidente eleito, Guilherme Cavalieri falou da honra e da responsabilidade de iniciar essa jornada, agradeceu a Theunis Marinho pelo convite e a confiança, e aos associados que votaram na chapa. Ele também apresentou os integrantes da nova diretoria – a vice-presidente Maria Susana de Souza e os diretores Carlos Silva, Claudia Meirelles, Charles Lukower, Edna Bedani, Lia Azevedo e Luiz Eduardo Drouet –, destacou a importância das sete Regionais da entidade e agradeceu o apoio da equipe de funcionários da ABRH-SP.

“Essa diretoria vai se dedicar de maneira profunda a entender o impacto da transformação digital nas empresas, a nova atuação dos profissionais de RH nesse novo mundo e as consequências para os trabalhadores de uma maneira mais ampla”, disse Guilherme, que fez um apelo a todos os presentes: “Não podemos fechar os olhos para os 14 milhões de desempregados deste país. Temos uma responsabilidade social que não pode ser esquecida diante desse fato. Faço um convite para que todos nós possamos influenciar as políticas públicas e a gestão das empresas públicas e privadas a atuarem de maneira responsável na geração de trabalho e renda”.

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo, 11 de novembro de 2018.11

Comentários

  1. Lairton Correa de Souza

    O novo presidente citou também a necessidade de integração e trabalhos em conjunto com as regionais, o que considero importante ter destaque na matéria.
    Também poderia ter citado a presença de representantes das regionais no evento.

  2. Quanto conteudo de qualidade encontrei aqui no site. Agradeço por compartilhar. Sucesso. abraço

Deixe uma Resposta

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?