Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

ABRH-SP comemora 53 anos nesta quinta

A ABRH-SP completa nesta quinta, 15 de março, 53 anos de fundação. Criada em 1965 com o nome de APAP – Associação Paulista de Administração de Pessoal a partir de oito grupos e entidades que reuniam profissionais ligados à área no estado de São Paulo, a hoje ABRH-SP percorreu um longo caminho até aqui, construído pelo trabalho e pela dedicação de centenas de voluntários voltados à causa do associativismo e à evolução da gestão de pessoas no país.

Uma das primeiras realizações da APAP foi a participação no II CIAP – Congresso Interamericano de Administração de Pessoal, realizado em Caracas, em maio de 1965. A participação da delegação brasileira levaria o país a ser eleito a sede do III CIAP, que se realizaria dois anos depois. Essa escolha precipitou a formação de uma entidade em âmbito nacional, a ABAPE – Associação Brasileira de Administração de Pessoal, hoje ABRH-Brasil, fundada em novembro de 1965.

Na história da ABRH-SP, e entre tantas e importantes realizações, vale destacar a aquisição da atual sede própria, em 2005, por meio do projeto “Amigos para Sempre”, iniciativa que viabilizou a compra do imóvel com o apoio de empresas, instituições e grupos informais parceiros da Associação.

Outra realização importante foi a criação, nos últimos anos, de Regionais que têm ampliado a representatividade da ABRH-SP no estado de São Paulo. Atualmente, são sete Regionais: Baixada Santista, Campinas, Centro-Oeste, Metropolitana Oeste, Sorocaba, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

Para saber mais sobre a ABRH-SP, acesse www.abrhsp.org.br

Fonte: O Estado de São Paulo, 11 de Março de 2018.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?