Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

ABRH-SP e ESPM formam parceria para o RH Conecta

Parceira da ABRH-SP no RH Conecta, ESPM aposta no fórum para o lançamento de dois novos cursos de EAD

 

Prestes a lançar dois novos cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD), a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing enxergou no fórum online RH Conecta, da ABRH-SP, uma oportunidade para a divulgação dos seus programas. A instituição de ensino também apoiou o evento ao ceder seu estúdio e profissionais para as gravações das palestras do fórum. Nesta entrevista, Alexandre Gracioso, vice-presidente Acadêmico da ESPM, fala dessa parceria e das mudanças que vêm sendo implementadas na instituição e que vão alterar completamente as formas de aprendizagem, inclusive in company.

 

GESTÃO DE PESSOAS – Por que a ESPM decidiu apoiar o RH Conecta?

ALEXANDRE GRACIOSO – Como o RH Conecta é um evento virtual, consideramos uma oportunidade fazer a divulgação dos novos cursos de EAD que estamos lançando por causa do público mais afeito, que pode se interessar pelos programas. São dois novos cursos: MBA em Marketing e Pós-Graduação (lato sensu) em Negócios Internacionais, ambos de especialização e voltados para profissionais. [As inscrições dos cursos estão abertas até 7 de agosto. Informações pelo endereço  http://www2.espm.br/cursos/educacao-distancia/pos-graduacao]

 

GP – Quais são as perspectivas para os cursos de EAD?

AG – Nossa expectativa é bem positiva para os dois cursos e a ideia é, com o tempo, ampliar a oferta de EAD, lançar outros programas e investir mais na área, que é estratégica para a escola. Acredito que o curso presencial puro não vai mais existir. O presencial vai ser temperado pelo EAD e esse formato vai crescer cada vez mais, tanto na graduação quanto na pós-graduação.

 

GP – A ESPM tem investido também em novas formas de aprendizagem?

AG – Sim. Recentemente, aprovamos o Plano Diretor Acadêmico, que vai fornecer as bases para uma mudança substancial na experiência de aprendizagem dos estudantes nos próximos anos, no sentido de dar a eles maior engajamento e uma postura mais ativa e autônoma para ir atrás do seu próprio desenvolvimento. Um diferencial dessa proposta é o investimento pesado em treinamento do corpo docente. Estamos fazendo isso de forma abrangente em todos os programas da escola, promovendo o treinamento dos nossos professores para desenvolver novos tipos de relacionamento com os estudantes.

 

GP – O mesmo vai acontecer com os cursos in company?

AG – Estive recentemente em uma grande empresa conversando com uma das responsáveis pelo RH e ela me falou da preocupação com o retorno sobre o investimento dos programas de treinamento. Respondi para ela que tenho a convicção de que esse novo modelo pedagógico da escola vai aumentar o retorno sobre o investimento em treinamento corporativo, porque acreditamos que as pessoas que passam por essa nova experiência de aprendizagem vão sofrer transformações de comportamento profundas e incorporar melhor novas habilidades.

 

 

GP – A ESPM passou recentemente por um processo de profissionalização do RH. Como ocorreu essa mudança?

AG – Na verdade, foi um processo de profissionalização da escola como um todo, que começou há uns sete anos, bem antes de o mercado se movimentar nesse sentido. Há uns dois anos e meio, iniciamos a mudança para reforçar a área de RH, adotando critérios de avaliação de desempenho, premiação e meritocracia. Tudo isso demandava um RH mais atuante e profissionalizado, por isso procuramos uma profissional do mercado que estivesse em linha com as práticas contemporâneas. É importante ressaltar, porém, que os professores da ESPM sempre foram avaliados, mas não com toda a abrangência da sua atuação na escola. O ciclo que estamos implantando, e que foi desenvolvido pelas áreas acadêmica e de RH, é mais completo, porque prevê a avaliação de competências. Também temos a avaliação do funcionário administrativo, que hoje, como resultado desse processo, passou a ter uma visão de metas bem mais aprofundada do que antes.

 

No ar desde segunda-feira passada, o RH Conecta disponibiliza, ao longo deste mês de junho, conteúdo gratuito e pago para quem quer se desenvolver. São mais de 60 palestras e uma feira de soluções para a gestão de pessoas que podem ser acessadas a qualquer hora do dia e de qualquer lugar. Tudo online, 24 horas no ar. Confira: www.rhconecta.com.br

 Fonte – Jornal Estado de São Paulo – 07 de maio de 2015

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?