Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

ABRH-SP lança novos Grupos de Estudos

grupos_estudos

Em atividade na ABRH-SP há quase dez anos – foram criados em 2007 –, os Grupos de Estudos têm sido constantemente renovados, sempre com diferentes temas e facilitadores, para continuarem sendo um sucesso da Associação. Agora neste segundo semestre, três novos grupos serão lançados na sede, na capital paulista: dois deles inéditos –  Mentoring e Mobilidade Corporativa e Teletrabalho – e um tema campeão de procura desde a primeira turma – Coaching.

“Os grupos abertos neste semestre criam uma oportunidade para quem se associou depois de março e não precisa mais esperar até o próximo ano para participar da atividade”, explica Ana Maria de Freitas, diretora dos Grupos de Estudos e secretária do Conselho Deliberativo da ABRH-SP. Normalmente, os grupos começam as reuniões em março, se estendendo até outubro e novembro com oito reuniões no total.

Já os grupos do segundo semestre têm a carga horária condensada em seis encontros, realizados entre setembro e fevereiro, o que permite a quem participar desses grupos se inscrever naqueles com início em março do ano seguinte.

Baseada na andragogia, a metodologia de cocriação e construção coletiva do conhecimento utilizada é a mesma para todos os grupos. “A metodologia tem funcionado muito bem. Também destaco o empenho dos facilitadores, tanto da sede quanto das Regionais, que têm muita responsabilidade no sucesso da atividade dentro da ABRH-SP”, assinala Ana Maria.

Normalmente, os grupos começam com um número maior de inscritos, mas, após os primeiros encontros, se estabilizam entre 15 e 20 participantes, número considerado mais produtivo por Ana Maria.

Atualmente, 40 grupos estão em atividade na capital paulista e nas cidades de Barueri, Bauru, Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba. E os temas são os mais diversos: Jovens Talentos, Coaching, Resiliência, Gestão de Carreira, Desenvolvimento de Talentos, Consultoria Interna de RH, Governança Corporativa em Empresas Familiares, entre muitos outros.

Como participar

Para entrar para os grupos é preciso ser associado da ABRH-SP e fazer uma inscrição prévia, que será confirmada por e-mail (as inscrições são limitadas a dois grupos por pessoa). Os integrantes deverão cumprir com pelo menos 65% de participação para receber o certificado.

Os Grupos de Estudos têm como objetivos: desenvolver a análise crítica e produção criativa sobre áreas e temas vinculados à gestão de pessoas, debater sobre o que há de mais avançado no segmento e facilitar a troca de experiências e networking entre os profissionais de Recursos Humanos de diferentes setores que participam da atividade.

Mais informações: www.abrhsp.org.br, gruposdeestudos@abrhsp.org.br

ou (11) 5505-0545

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?