Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP lançou aplicativo FindeHR e nova modalidade de associação no CONARH 2016

“Sejam muito bem-vindos a dias de inspiração, de poesia e de muita aprendizagem.” As palavras do diretor do CONARH 2016, Ricardo Mota, ao abrir o 42º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, se confirmaram ao longo dos quatro dias do evento, realizado na semana passada, no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

Ao todo, foram disponibilizadas cerca de 100 horas de conteúdo de muita qualidade sob o tema central “Gestão que inspira pessoas que conquistam…” Mote da gestão atual da ABRH-Brasil (promotora do CONARH), a InfluenciaAção – influência e ação do profissional de Recursos Humanos nas organizações do país – também pautou o evento. Já na abertura do congresso, a presidente da ABRH-Brasil, Elaine Saad, falou sobre a questão: “A maneira como escolhemos influenciar determinará e contribuirá para o sucesso de todas as pessoas. O impacto que causamos muda os indivíduos, equipes, sociedades e o mundo. Está na hora de ocuparmos um espaço maior desse Recursos Humanos influenciador. Ser apenas estratégico não será mais suficiente”.

Coube também a Theunis Marinho, presidente da ABRH-SP, copromotora institucional do CONARH e anfitriã do evento, dar as boas-vindas aos participantes: “A ABRH-SP sente-se muito honrada em acolher o congresso em São Paulo, não só pelas 22 mil pessoas que passarão por aqui nesses quatro dias, não só porque é o maior congresso de gestão de pessoas da América Latina e o segundo do mundo, mas principalmente porque aqui estaremos 100% focados no que há de mais importante neste planeta, que é nada mais, nada menos, que o ser humano”.

Theunis também exaltou a capacidade de inovação, de conteúdo e de tecnologia, do evento e fez um agradecimento “padrão diamante” a todos que vieram à capital paulista dos rincões do país. Por fim, ele falou do empoderamento feminino, uma das bandeiras da ABRH-SP: “Consigo com muita firmeza e também com emoção dizer que o Brasil está mudando: continuemos lutando pelo empoderamento feminino nas organizações”.

Novidades

A ABRH-SP utilizou seu espaço no estande da ABRH-Brasil, localizado na EXPO ABRH, feira de negócios do CONARH, para apresentar duas novidades: o aplicativo FindeHR, ferramenta que vai conectar o mercado de Recursos Humanos em um único canal, e a categoria Premium de associação para Pessoa Jurídica.

Os congressistas e visitantes que passavam pelo espaço da ABRH-SP baixavam na hora, e gratuitamente, o aplicativo, já disponível para Android e iOS nas suas respectivas lojas, concorrendo ao sorteio de tablets. Além de listar, como um guia, os fornecedores da área de Recursos Humanos, o FindeHR possibilitará o contato e a troca direta de conhecimento e experiências entre empresas, profissionais e interessados nesse segmento em geral para qualquer país de língua portuguesa, podendo gerar negócios e parcerias.

Também apresentado no evento, o ABRH Premium é a nova modalidade de associação para Pessoa Jurídica, que acrescenta à lista de benefícios já oferecidos pela entidade vantagens financeiras consideráveis, como o passaporte para o CONARH 2017, inscrição garantida no CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, evento lançado este ano pela ABRH-SP com grande sucesso e representatividade, e assinatura gratuita da revista Você RH na versão impressa, entre outras.

Já no congresso, a ABRH-SP marcou presença com a participação de sua vice-presidente, Lilian Guimarães, como moderadora da palestra magna Cultura que Inova e se Transforma, que teve como conferencistas Claudia Politanski, vice-presidente executiva das áreas Jurídico e Ouvidoria, Recursos Humanos, Relações Governamentais e Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, e Ricardo Marino, vice-presidente do Itaú Unibanco para América Latina. Eles abordaram os principais aspectos dos sete anos de integração dos dois bancos e os focos de atenção necessários à identidade cultural.

 

Regionais

Como tem acontecido nos últimos anos, foi realizada, durante o CONARH, uma reunião da diretoria executiva da ABRH-SP com representantes das Regionais para troca de experiências, melhores práticas e informações. Participaram do encontro diretores das unidades Baixada Santista, Bauru, Campinas, Metropolitana Oeste, Ribeirão Preto e Sorocaba.

Fonte: O Estado de São Paulo – 21 de agosto de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!