Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aprendizagem 4.0 – Cocriando Conhecimento

Mais de 100 pessoas participaram na última segunda, no Salão de Eventos do CIEE, na capital paulista, do evento de abertura da temporada 2019 dos Grupos de Estudos da ABRH-SP. A programação teve a apresentação dos objetivos de cada  grupo organizado na sede, além de seus facilitadores, e um bate-papo com Alexandre Moreno, idealizador e fundador da Syntese Educação Corporativa, sobre o tema Aprendizagem 4.0 – Cocriando Conhecimento.

Moreno falou sobre a andragogia, metodologia adotada pelos Grupos de Estudos:  “Não existe muita diferença entre andragogia e pedagogia, o que falta é significado tanto na educação de crianças, como na de adultos, e também na educação corporativa”. Falou ainda sobre o papel dos facilitadores, que, nos grupos, são quem integra o conhecimento para a construção coletiva: “O facilitador cuida do método, mas não é a voz principal da aprendizagem, nem precisa ser um expert ou dar resposta para tudo. Porém, ele tem de fazer as coisas acontecerem, ajudar o grupo a alcançar o melhor resultado. O sonho do facilitador é ser entendido como parte do grupo”. 

Inscrições abertas

A maioria dos Grupos de Estudos – 19 promovidos na sede e 20 pelas Regionais Campinas, Metropolitana Oeste, Sorocaba e Vale do Paraíba – permanece com as inscrições abertas. Para participar da atividade, é preciso ser associado da ABRH-SP e fazer uma inscrição prévia no site, que será confirmada por e-mail.

Mais informações e inscrições: https://abrhsp.org.br

Fonte: O Estado de São Paulo, 24 de Fevereiro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!