Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Baixada Santista e Campinas promovem neste mês eventos sobre liderança feminina

businesswomen

A igualdade de gêneros e o empoderamento feminino são questões prioritárias da ABRH-SP. Se elas já eram importantes quando a entidade criou o grupo de Liderança Feminina, cresceram em relevância por conta de um memorando de entendimento com a ONU Mulheres, assinado em novembro do ano passado.

Um dos desdobramentos dessa aproximação com a ONU Mulheres foi a realização em conjunto do 1º CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, em junho deste ano. Considerado um sucesso, o evento atraiu um público de mais de 600 pessoas e proporcionou debates altamente qualificados, tanto assim que já tem a sua segunda edição garantida no próximo ano.

Outro desdobramento é a realização de eventos que ajudem a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gêneros e ao empoderamento feminino. É o caso dos dois eventos que serão realizados pelas Regionais Baixada Santista e Campinas ainda neste mês.

Em Santos

A Regional Baixada Santista promove na manhã de 26 de novembro a segunda edição do Fórum Liderança Feminina, na AEAS de Santos (Rua Arthur Porchat Assis, 47). A proposta do evento é debater o tema “O Poder Feminino como Chave para o Sucesso no Atual Cenário do Brasil”.

“Para isso, vamos contar com cinco palestrantes de diversas áreas, sendo elas empresárias, blogueira, coach e gestora de RH”, explica Tatiane Lima, diretora de Relações com Associados e parceiros da Regional e coordenadora do fórum. “O intuito é fomentar o empoderamento feminino mostrando as ações já realizadas, mas claro que tudo isso regado a muita descontração e networking.”

O fórum terá como palestrantes: Marcelle Tiossi, educadora e master coach; Ludmilla Rossi, sócia-diretora de Planejamento e Criação da Mkt Virtual e blogueira desde 2001; Cecília Figueira, empresária e florista, proprietária da Flora Silva Flores há mais de 20 anos; Bruna Christino, professora e influenciadora digital, criadora de canais no YouTube e Instagram; e Luciana Astolpho, gerente de RH e Administrativo do Grupo Libra. As cinco vão falar com a mediação de Lúcia Helena, CEO da empresa Illuminath – Desenvolvedores de Negócios e Consultoria Organizacional.

Para participar do evento, basta doar 1 litro de leite, mas as vagas são limitadas.

Em Campinas

A Regional Campinas também promove na manhã desta quinta, no The Royal Palm Tower, em Campinas, mais um evento sobre o empoderamento feminino. O tema desta vez é “Estratégia e Liderança Feminina – Uma aposta de sucesso (experiências e projetos)”.

Participam como palestrantes representantes de empresas da região: Rodrigo Ronzella, diretor da Eaton; Maria Lucia Besson Siedlarczyk, diretora de Recursos Humanos e Jurídico da Roca; e Fabiana Cotelesse, gerente de Diversidade e Inclusão da Unilever. O evento é exclusivo para convidados.

Mais informações

2º Fórum Liderança Feminina – regionalbaixadasantista@abrhsp.org.br

Estratégia e Liderança Feminina – regionalcampinas@abrhsp.org.br

Mais eventos das Regionais

Outros temas relevantes para a área de Recursos Humanos também estarão em pauta nos eventos das Regionais programados para este mês. A ABRH-SP Baixada Santista, por exemplo, promove nesta sexta, das 8h30 às 10h30, na unidade Santos da FGV (Avenida Conselheiro Nébias, 159), na cidade de Santos, o evento +Café & +Gestão com o tema “Os Desafios do Recrutamento & Seleção e a Tecnologia”. Integrante da diretoria executiva da ABRH-SP e diretor da HR2Business Consultoria, Fernando Lima, que tem uma vasta experiência como executivo de Recursos Humanos de grandes empresas, vai conduzir o evento.

Vale lembrar que, criada e realizada com muito sucesso pela ABRH-SP Metropolitana Oeste, a modalidade +Café & +Gestão foi adotada este ano pela Regional Baixada Santista e já coleciona ótimos resultados.

Já a Regional Campinas apoia, em parceria com a Sobratt – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, o seminário Desenvolvimento de Programas de Teletrabalho/Home Office, promovido pela SAP Consultoria em RH.

O seminário acontece em 29 de novembro, no Noumi Plaza Hotel, em Campinas, das 8h30 às 17h30, com o conselheiro da ABRH-SP e vice-presidente da Sobratt, Cléo Carneiro, como palestrante.

 

Informações

+Café & +Gestão – regionalbaixadasantista@abrhsp.org.br

Desenvolvimento de Programas de Teletrabalho/Home Office – sap@sapconsultoria.com.br

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?