Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chapa RHumo Certo divulga plano de Gestão

Candidata única às eleições para a diretoria da ABRH-SP, Chapa RHumo Certo divulga Plano de Gestão para os próximos três anos

No dia 13 de agosto acontecem as eleições para a Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo e Fiscal da ABRH-SP. A Chapa RHumo Certo, composta na sua maioria por integrantes da diretoria atual e presidida por Theunis G. Baronto Marinho, concorrerá à Diretoria Executiva. “Construímos uma chapa com grandes feras de RH. Profissionais experientes e de sucesso, e, mais importante, dispostos a continuar contribuindo voluntariamente para a causa”, assinala Marinho.

Para ele, a ABRH-SP tem tido a felicidade de uma sequência de dirigentes com gestões muito bem-sucedidas desde 2004, com as presidências de Walter Sigollo, Vicente Teixeira, Elaine Saad, Wagner Brunini e Almiro dos Reis Neto. “O patamar de competência e sucesso é alto e, por si só, desafiador. Além disso, vivemos uma situação de alta complexidade política e econômica do país, que trará grandes desafios nos próximos três anos. Sabemos disso e procuraremos cumprir nossas responsabilidades.”

A Chapa RHumo Certo apresentou o Plano de Gestão, que tem como plano de ação 

“O profissional e a atividade de RH atuando estrategicamente para a evolução econômica e social na produção de riquezas com sustentabilidade.”

  •  Fomentar a busca contínua da excelência nas práticas de gestão de pessoas nas empresas.
  • Promover a disseminação de novos conceitos e metodologias em RH.
  • Dar suporte ao Corhale (Comitê RH de Apoio Legislativo) nas decisões legislativas, visando à evolução contínua das práticas saudáveis na gestão de pessoas.
  • Apoiar as iniciativas para jovens, iniciantes na carreira de RH.
  • Promover atividades de apoio para associados em transição de carreira.
  • Incrementar as atividades associativas em todo o Estado de São Paulo, com ênfase nas atividades regionais.
  • Apoiar a ABRH-Brasil nas suas atividades, incluindo o CONARH.
  • Apoiar e colaborar com os grupos informais de RH.
  • Garantir a sustentabilidade financeira da associação, mesmo em períodos de crises econômicas.
  •  Instituir na ABRH-SP as “Melhores Práticas de Governança Corporativa para Associações”, preconizadas pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

 

Formam a chapa os profissionais:

Theunis G. Baronto Marinho (presidente) – Administrador de Empresas. Conselheiro de administração e consultivo, coach & mentor para executivos. Trabalhou 28,5 anos no grupo Bayer. Foi diretor-presidente da Bayer Polímeros S.A. e general manager Latin America – Business Group Plastics. Na Bayer S.A foi diretor de RH e diretor geral de Finanças & Administração. Na Bayer AG-Alemanha foi business unit manager – iron oxide.

Lilian Guimarães (vice-presidente) – Executiva com 30 anos de experiência em RH, ocupou, nos últimos 10 anos, a posição de vice-presidente de Recursos Humanos em duas renomadas organizações: Natura, de 2013 a 2015, e nos Bancos Real e Santander entre 2000 e 2013. É graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas com especialização em RH pela mesma instituição.

Alessandra Ginante (diretora) – Vice-Presidente de RH na Avon Cosméticos, é também presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Avon e professora de Arquitetura e Cultura Organizacional na Fundação Getulio Vargas.  Mestre em Administração de RH pela Universidade Mackenzie, concluiu seu MBA na EAESP-FGV com extensão na Universidade de Chicago.

Edna Rodrigues Bedani (diretora) – Executiva na Rede Laureate University, onde ocupa o cargo de diretora de Recursos Humanos do Complexo Educacional FMU, é também professora universitária em cursos de MBA, na FGV – Faculdades Getulio Vargas e BSP – Business School de SP. É psicóloga, mestre em Administração, com especialização em Gestão Estratégica de RH.

Edna Vasselo Goldoni (diretora) – Atua na Admix há dezoito anos onde ocupa o cargo de diretora Comercial da Filial Prime, sendo responsável pela gestão de benefícios saúde, vida e odontológico de sólidas organizações, de diferentes segmentos. É graduada em Biomedicina e Saúde Pública e pós-graduada em Administração de Empresas e Marketing de Serviços.

Guilherme Cavalieri (diretor) – Diretor de Desenvolvimento Humano para a América Latina da Serasa Experian, possui 29 anos de experiência em Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, tem pós-graduação em Gestão Estratégica pela FIA-USP.

João Furlan (diretor) – Sócio-fundador da Enora Leaders, gerencia programas de desenvolvimento de liderança e gestão de mudanças em empresas de grande porte. Formado em Administração de Empresas pelo Inper, possui mestrado pela Scuola di Direzione Aziendale – Bocconi (Itália) e pela Esade Business School (Espanha) em Marketing e Gestão Comercial.

Carlos Silva (diretor nomeado) – Sócio-diretor da Lesap – Consultoria Empresarial e membro da Comissão de Advogados Trabalhistas da OAB-SP – Seção Barueri, é advogado, pós-graduado em Gestão Empresarial (FGV) e especialista em gestão de pessoas. Exerceu cargos de gestão em empresas nacionais e internacionais por 38 anos. 

 

Fonte: Jornal Estadão – 26/07/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!