Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CONARH ABRH: Executivos de RH ganham destaque na programação

Programado para 13 a 16 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), o CONARH deste ano terá como destaque a participação de vários profissionais de Recursos Humanos como conferencistas do congresso. É o caso de Marcelo Cardoso, vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional e Sustentabilidade da Natura, que irá falar sobre a organização como um ecossistema de relações e o papel do RH; e Carlos Alberto Griner, diretor executivo de RH da Suzano Papel e Celulose e diretor da ABRH-SP, que estará à frente da palestra simultânea Capacitar: Crescendo de forma sustentável junto com a comunidade.


“Sempre procuramos apresentar no CONARH cases da vida real. Nosso congresso não é feito somente de palestrantes profissionais. Ele é feito de pessoas do dia a dia de Recursos Humanos, que, como os congressistas, enfrentam os problemas da gestão de pessoas em todos os momentos”, explica a vice-presidente da ABRH-Nacional Elaine Saad, que também é a coordenadora geral do congresso.

Segundo Elaine, a contribuição desses profissionais dá ao evento um tom de realidade e pragmatismo, e ajuda os participantes a levarem para casa lições concretas de aprendizagem. “O conhecimento no mundo de hoje fica obsoleto rapidamente. Isso não é diferente com Recursos Humanos. O CONARH é, assim, uma forma que os gestores de RH têm para renovar seu conhecimento e aprender as melhores práticas de mercado.”

Também participam como conferencistas do congresso deste ano os RHs: Cristiana Mello Portugal Gomes, diretora de RH da PepsiCo Brasil; Denise Casagrande, diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Gerdau;
José Renato Domingues, vice-presidente de RH da Novelis South America; Delmas Penteado, diretor de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas da Solví Participações; Paulo Faveret, superintendente de RH do BNDES; Renata Beretta, superintendente de Desenvolvimento Organizacional do Banco Santander; e Fernando Teixeira, diretor de RH da Souza Cruz.

Inscrições e informações: www.conarh.com.br

Por que eu vou ao CONARH 2012?

“Participo do CONARH nos últimos três anos e sempre busco por novidades em relação a palestrantes e fornecedores. As palestras contribuem para meu desenvolvimento como líder e para a maximização dos meus conhecimentos técnicos referentes à área de atuação. Por meio do CONARH, conheci muitos parceiros, revi amigos da área e ampliei minha rede de contatos profissionais. O que mais me atraiu no evento deste ano é o tema de treinamento e desenvolvimento. Uma das estratégias dessa área é a evolução no sentido da educação corporativa e, para isso, as empresas precisam estar preparadas, evoluindo de um foco no aprendizado individual para o aprendizado organizacional com maior ênfase no negócio e no atendimento ao público interno e externo. Ou seja, desenvolver também a comunidade local, resultando, assim, no aumento da competitividade e não apenas no aumento de habilidades específicas e individuais.”

Rochelli Kaminski, gerente de Educação Corporativa da Sodexo Puras

Página do Estado 05 de Agosto de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!