Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Curso para obtenção da certificação da SHRM começa amanhã

Ainda dá tempo de fazer a inscrição para a nova turma do curso para obtenção da certificação da SHRM. O curso é resultado da parceria entre a ABRH-Brasil e a maior entidade do mundo na área de Recursos Humanos, a SHRM – Society for Human Resource Management, dos Estados Unidos, e tem como objetivo preparar aqui, de forma customizada, os profissionais de RH que desejam prestar o exame certificatório.

Os interessados podem optar entre dois tipos de certificação. A SHRM-SCP, destinada à alta gerência de RH, profissionais envolvidos com o desenvolvimento de estratégias, influenciadores na comunidade, que analisam métricas de desempenho e alinham estratégias de RH às metas organizacionais; e a SHRM-CP, desenvolvida para média gerência de RH, profissionais envolvidos na implementação de políticas e estratégias, que fazem a interface com os colaboradores e demais partes interessadas, prestam serviços de RH e realizam funções operacionais.

O curso terá 100% das aulas ministradas on-line, o que propicia cobertura nacional e evita grandes deslocamentos. Interativas, as aulas são gravadas e ficam disponíveis para consultas posteriores. O aluno inicia o curso com uma prova de avaliação para cada área de conhecimento. Com base nos resultados desta avaliação criará o seu próprio plano de estudo. Ao final, é feita uma nova avaliação, se acertar 80% das respostas estará apto para realizar a prova de certificação. Caso não acerte mais de 60% das respostas, poderá adiar a prova para o próximo semestre sem custo adicional.

Como a prova tem alto nível de exigência, a fase preparatória, com duração de quatro meses, é muito mais do que um curso, afirma Andrea Huggard-Caine, diretora de Certificação da ABRH-Brasil. “É um sistema de ensino interativo que oferece um apoio extraordinário para que os participantes possam não só fazer a prova, mas solidifiquem seu conhecimento para atuar internacionalmente.”

Para saber mais sobre as certificações, acesse http://abrhbrasil.org.br/certificacao

Fonte: O Estado de São Paulo, 07 de Outubro de 2018.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?