Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DESENVOLVIMENTO – Abertas as inscrições para a segunda edição do curso sustentabilidade em RH

As organizações contemporâneas vêm fazendo da sustentabilidade o modelo de definição tanto de seus negócios quanto de suas estratégias. A área de Recursos Humanos faz parte desse processo, não apenas ao apoiar a implantação do tema sustentabilidade nas empresas, mas ao repensar seus próprios modelos e práticas. Para ampliar a discussão sobre o RH sustentável e sensibilizar os profissionais da área para tal evolução, a ABRH-SP está lançando a segunda edição do curso O que a sustentabilidade tem a ver com a gestão do RH?

Com início em 18 de março, a segunda edição do curso se estenderá até 23 de setembro. Serão 14 encontros quinzenais, realizados das 8h30 às 13 horas, na sede da ABRH-SP, com carga horária total de 56 horas. A iniciativa surgiu com Lilian Guimarães, diretora de Responsabilidade Social da ABRH-SP, e Françoise Trapenard, diretora de Desenvolvimento Sustentável da ABRH-Nacional, com o apoio de um grupo de profissionais de empresas que atuaram voluntariamente no desenvolvimento do primeiro módulo.  A segunda edição contará também com a coordenação da consultora organizacional Denise Asnis.

 Como explica Françoise, o programa se organiza ao redor de três módulos (veja quadro abaixo) e pretende inspirar profissionais de RH a olharem a sua função de uma perspectiva mais ampla e inclusiva.Vamos integrar teoria e prática para estimular a implantação de mudanças no dia a dia”, completa.

A aprendizagem se baseia em três pilares: conteúdo qualificado sobre o tema com palestrantes de renome na área, interação e troca de experiências entre os participantes e material de leitura e aprofundamento fornecido ao longo do programa. “A aplicação do conteúdo também acontecerá por meio da construção de um case, no qual os participantes serão estimulados a criar uma empresa e, a partir dela, definir o modelo de atuação de um RH sustentável”, acrescenta Denise.

 

Diferencial

Palestrante da primeira edição do curso, Magnus Ribas Apostólico, diretor de Relações do Trabalho da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), exalta o diferencial do programa. “Não é mais do mesmo. É o único curso integralmente voltado ao que o RH deve fazer em relação à sustentabilidade, como a área se estrutura para fazer as coisas acontecerem e que princípios deve estabelecer para tanto – algo absolutamente diferente dos demais.”

Sálvia Santana, analista de Responsabilidade Social da Essencis e aluna da primeira turma do curso, destaca a importância de relacionar o RH com a sustentabilidade: “Vejo que o tema sustentabilidade precisa cada vez mais ser incorporado nas organizações. Mas o que o RH tem a ver com isso? Ele cuida de pessoas, do seu desenvolvimento, das relações, da cultura. Introduzir a sustentabilidade com uma nova ótica de enxergar pessoas e processos contribui para a perenidade das empresas que entendem ser importantes na história do desenvolvimento sustentável que vem sendo construída ao longo dos últimos anos. O curso só confirmou aquilo que já tinha convicção: estamos no caminho certo”.

 

Módulos do curso

  • • Módulo 1: Visão geral sobre sustentabilidade
  • • Módulo 2: Brasil – Agenda social que impacta na área de RH
  • • Módulo 3: Sustentabilidade aplicada à gestão de RH

 

Informações e inscrições: (11) 5505-5505 ou www.abrhsp.org.br

 

Página Semanal ABRH-SP – 26 de janeiro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!