Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DESENVOLVIMENTO: Como superar o medo de falar em público

Metodologia, treino e experiência podem ajudar a superar o medo de falar em público, que é apontado, em várias pesquisas, como um dos maiores temores das pessoas. Essa foi a principal conclusão da palestra sobre o tema, apresentada na última quinta, na sede da ABRH-SP, pela fonoaudióloga e coach Mara Behlau, Ph.D. e doutora em Distúrbios da Comunicação Humana.

Seja por medo da reação da plateia, possibilidade de perder o controle, ser julgado como ridículo ou avaliado como despreparado, todos temos dificuldade de falar em público, mas, com a idade e a experiência, podemos aprender a nos controlar, garantiu Mara.

Entre vários temas abordados nas duas horas da palestra, ela falou dos pontos de honra de uma boa apresentação, como elaborar uma ficha mental (com um roteiro ou guia de apresentação), tomar cuidado com a fala e expressão corporal, fazer bom uso do português e ter domínio do cliente e do território. “A comunicação é uma das vias mais rápidas para ter sucesso e ser feliz”, disse Mara, que apontou também o principal truque na hora de falar em público: ser simples para que todos compreendam.

{module compartilhar}

Fonte: O Estado do Estado de São Paulo – 21 de setembro de 2014

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!