Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DESENVOLVIMENTO: Temporada 2013 dos Grupos de Estudo terá novos temas

Já estão abertas as inscrições para a edição 2013 dos Grupos de Estudo da ABRH-SP, tanto na capital paulista, onde os encontros serão realizados na sede da entidade, como nas Regionais Baixada Santista e Campinas. Também em Jundiaí haverá a abertura de três grupos para os profissionais de Recursos Humanos da região.

Para participar, é preciso ser associado da ABRH-SP, tanto Pessoa Física como Jurídica, estar em dia com a anuidade e fazer uma inscrição prévia que será confirmada por e-mail. Os inscritos deverão ter pelo menos 60% de participação nas reuniões mensais para receber o certificado no final do ano.

Na sede, a novidade é a organização de cinco novos grupos: RH nas Empresas Familiares, Gerindo Equipes de Alto Desempenho, Tendências em Educação Corporativa, Novas Tendências de Contrato de Trabalho e Remuneração, e Desafios das Organizações no Desenvolvimento de Lideranças. Já promovidos nas edições anteriores, os temas Coaching 1 e Coaching 2, Gestão de Cultura e Comunicação Empresarial, e Estratégias para Aquisição e Retenção de Talentos voltam a ser oferecidos para os associados.

 “Apesar de 80% das empresas brasileiras terem uma origem familiar, é a primeira vez que teremos um grupo para discutir o assunto. Nosso objetivo é avaliar o papel fundamental da área de Recursos Humanos na profissionalização da gestão das empresas familiares”, comenta a coordenadora geral da atividade desde a sua implantação, Patricia Buzolin, que também atuará como facilitadora do grupo.

Ela destaca ainda os temas Tendências em Educação Corporativa, que irá tratar dos desafios da modernidade no desenvolvimento de pessoas, como, por exemplo, a inserção das redes sociais para troca de conhecimento, e Novas Tendências de Contrato de Trabalho e Remuneração, cujo enfoque será a flexibilização dos contratos e novas formas de trabalho, a exemplo do teletrabalho.

Para explicar mais sobre os temas e a metodologia adotados pelos grupos de estudo, a ABRH-SP vai promover, nesta quarta, das 19 às 21 horas, um evento de apresentação na sua sede. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo tel. (11) 5505-0545.

Regionais

Na Baixada Santista, estarão disponíveis para os associados os grupos: Coaching, Novas Tecnologias de Convivência, RH Estratégico, Trabalhista e Previdenciário e Liderança e Gestão. Já em Jundiaí, os temas serão os seguintes: Estratégias para Aquisição e Retenção de Talentos, Coaching e Liderança, e Indicadores de RH. Este último tem como objetivo compartilhar os diversos tipos de Indicadores de RH, bem como discutir sobre conceitos, ferramentas de medição e de acompanhamento adotados pelas organizações para gestão desses indicadores.

Por fim, oito são os grupos abertos em Campinas: Coaching, RH no Varejo, cujo objetivo é refletir sobre os subsistemas de Recursos Humanos no varejo, Recrutamento e Seleção, Relações Trabalhistas, Treinamento e Desenvolvimento, Vendas Corporativas, que se propõe a promover reflexões sobre a diferença entre “vender produto” e “vender soluções”, Remuneração e Benefícios, e Responsabilidade Social.

Para fazer as inscrições:

Sede

E-mail: [email protected]

Tel. (11) 5505-0545

Campinas e Jundiaí

E-mail: [email protected]

Tel. (19) 3294-3307

 

Santos

E-mail: [email protected]

Tel. (19) 3294-3307

Página do Estado 03 de Fevereiro de 2013

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!