Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

DESENVOLVIMENTO: Teoria do flow terá destaque na programação da ICF – Global 2014 Latin America

Internacionalmente conhecido pela teoria do flow, um tipo de motivação intrínseca que significa estar completamente focado na situação ou tarefa, o psicólogo especialista em desenvolvimento humano Mihaly Csikszentmihalyi será um dos conferencistas de destaque da ICF Global 2014 Latin America, que acontece entre 14 e 15 de novembro, no Rio de Janeiro.

Além de Csikszentmihalyi, a ICF Global 2014 terá a participação de outros conferencistas de renome, como Taki Moore, considerado por muitos como o número 1 do mundo em coach executivo; Robert Keagan, cofundador e diretor da Minds at Work; Paul Brown, professor visitante de Neurociência Organizacional da London South Bank University e professor de Psicologia na Educação da Said Business School, da Universidade de Oxford; Pamela McLean, CEO e cofundadora do Instituto Hudson de Coaching, cujos trabalhos estão na vanguarda dos estudos sobre o coaching; e Marylin Atkinson, criadora do modelo de coaching focado em soluções e orientado para resultados.

Coordenado pelo capítulo brasileiro da ICF – International Coach Federation, o evento será realizado pela primeira vez na América Latina. A expectativa dos organizadores é reunir um público entre 500 e 700 pessoas. “A conferência é voltada para a comunidade de coaches mundial, tendo o Brasil e os demais países latinos como anfitriões”, explica o presidente da ICF Brasil, Jorge Oliveira. 

Mais informações e inscrições: http://www.icfglobalconference.com/latinamerica/en/

(associados da ABRH-SP têm descontos nas inscrições)

Psicólogo especialista em desenvolvimento humano

Conhecido pela sua teoria FLOW, que é tratada no seu livro FLOW: a Psicologia da Experiência ótima, 1990.
De acordo com Csikszentmihalyi, as pessoas são felizes quando elas estão em estado de flow,. Ele descreve FLOW como “estar completamente envolvido em uma atividade para o seu próprio bem”. O ego desaparece. O tempo voa. Toda ação, movimento e pensamentos fluem naturalmente, como no jazz. Todo o seu ser está envolvido e você está usando suas habilidades no seu melhor.

1) What will be the major topic of your presentation at the 2014 ICF Global?

The theory, the research, and the application of flow to creativity and to everyday life.

2) What is your special message for the conference´s audience?  

That the keys to a more exiting and meaningful life are in their hands.

3) How a coach could help the client (coachee) to achieve the state of flow? 

By finding out what the client’s interest and strengths are, and then tailor  program of increasing challenges appropriate to these interests and strengths.

4) Overload information and distractions of life, do they make dfificult to search for the state of flow?

They sure do. You must find ways to defend yourself from them.

 

5) The motivation has been one of the most frequent subjects of your studies. What are your latest findings on this subject? 

 

I will mention some of them in my talk!

 

Fonte: O Estado do Estado de São Paulo – 05 de outubro

{module compartilhar}

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?