Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas para conquistar a inteligência emocional

Fazer uma gestão emocional adequada e desenvolver emoções inteligentes faz toda a diferença na carreira e no ambiente corporativo. Com base nessa premissa, a educadora Vera Martins, mestre em Ciências da Comunicação e especialista em medicina comportamental, apresentou a palestra sobre o tema da inteligência emocional na última quarta, na sede da ABRH-SP.

Como ela explicou, a leitura corporal é um dos fatores da inteligência emocional. “Você só identifica a emoção quando está tendo uma reação corporal.” E isso não é tão difícil assim: as quatro emoções básicas que regem a nossa vida – alegria, raiva, tristeza e medo – são responsáveis por todas as outras emoções que sentimos.

Ter um emocional inteligente significa, portanto, usar a razão para reconhecer, entender e avaliar cada emoção, e escolher o melhor a fazer. “A pessoa não deve deixar que as coisas aconteçam de forma involuntária e inconsciente. A escolha do melhor a fazer deve ser realizada de maneira consciente.” Mas, segundo Vera, isso vai exigir mecanismos de mudança de hábito.

Fonte: O Estado de São Paulo – 01 de maio de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!