Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ESPAÇO DA FÊNIX: As discussões de junho para o RH

As próximas semanas serão muito importantes para o cenário esportivo, cultural e socioeconômico brasileiro. Apesar de toda a (relevante) discussão sobre a realização da Copa do Mundo, é inegável que o esporte (como negócio e como metáfora) pode ser muito positivo para o desenvolvimento das empresas no mercado corporativo.

Nessa esteira, a edição de junho da revista profissional&negócios traz uma matéria exclusiva sobre as lições que o esporte pode promover no ambiente de trabalho. Levando em consideração a psicologia esportiva, a matéria analisa a aplicação dos conceitos vencedores dos grandes esportistas em conceitos de teambuilding, engajamento, atração de talentos e desenvolvimento de lideranças.

A edição também traz como matéria de capa uma análise sobre as tendências inflacionárias e o reflexo na economia das empresas brasileiras. Pesquisas apontam que, mesmo com a incerteza acerca do cenário, os reajustes devem ter um acréscimo de 10% a 20% em 2014 nas empresas.

Outro destaque da revista fala sobre o número cada vez maior de profissionais com a chamada “síndrome do impostor”. Coachs explicam o porquê de o indivíduo não conseguir acreditar em seu sucesso como resultado de inteligência, competência e habilidade pessoal, e dão dicas de como sair desse ciclo. Vale conferir!

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 1 de junho de 2014

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!