Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

ESPECIAL 50 ANOS – ABRH-SP e grupos informais: uma relação estreita

Muitos dos presidentes, diretores e conselheiros da ABRH-SPentraram para a Associação pela via dos grupos informais de Recursos Humanos. Com atuação na capital e no interior, os grupos destacam-se pela vida longa e renovação constante, apesar das décadas de atividades, e por reunirem profissionais preocupados com a evolução da área, que buscam sempre o conhecimento e a troca de ideias. 

Entre esses grupos, o Diógenes, cujo nome teve inspiração no filósofo da Grécia Antiga, foi fundado em 1964; o G3 comemorou no ano passado 40 anos de fundação; já o GERH foi criado em 1980 inicialmente para reunir profissionais de RH do sistema financeiro, tendo mais tarde ampliado seu escopo para congregar executivos e consultores da área. 

Foi da reunião de representantes desses grupos na ABRH-SP que surgiu a ideia inicial para a criação do Corhale – Comitê RH de Apoio Legislativo, uma das ações de maior sucesso da entidade paulista por discutir e propor mudanças nos projetos de lei que afetam as relações do trabalho. Os grupos Diógenes, GERH e G3 também participaram do “Amigos para Sempre”, iniciativa que viabilizou, em 2005, a compra da sede própria da entidade paulista por meio do apoio de empresas, instituições e demais parceiros. Alguns grupos informais também utilizam com frequência a sede da Associação para realizarem suas reuniões mensais, o que estreita ainda mais a relação.

 

Página Semanal ABRH-SP – 01 de fevereiro

{module compartilhar}

Comentários

Deixe uma Resposta

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?