Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FOCO NOS GRUPOS: Coaching: tema do momento

Nesta edição, a facilitadora dos grupos Coaching 1 e Coaching 2, Lidia Pagni, que atua como coach e consultora organizacional, fala dos temas dos dois Grupos de Estudo da ABRH-SP:

“O objetivo do Coaching I é permitir que profissionais sem formação em coaching possam se aprofundar no tema. É um grupo composto de psicólogos e profissionais de RH. Entre estes últimos, muitos buscam informações para realizarem contratações mais criteriosas para suas empresas. Apesar de o coaching ser cada vez mais utilizado, percebe-se ainda uma certa dificuldade em distingui-lo. Por isso, iniciamos este ano debatendo sobre as diferenças entre coaching, mentoring, cousenling, terapia, consultoria e treinamento”, explica Lídia, que divide a função de facilitadora do grupo com Cassia Verginia de Resende, sócia-diretora da Realize Desenvolvimento Humano e Organizacional.

“Já no Coaching II, os participantes devem ter formação em coaching e experiência”, lembra Lídia. “Tal aspecto enriquece profundamente os tópicos estudados. Nos primeiros encontros foram trabalhados os temas coaching para carreira e para educação, coaching de equipe e de grupo.” 

{module compatilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!