Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FOCO NOS GRUPOS – Desenvolvimento de lideranças

Em uma época em que mais profissionais se tornam líderes e com mais rapidez que no passado, como as empresas têm capacitado e desenvolvido esses profissionais? Como o mercado interfere e contribui na formação de líderes?

Pensando nessas e outras questões, o Grupo de Estudo da ABRH-SP, facilitado por Marcela Niemeyer, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Universidade Anhembi Morumbi, e Lauro E. De Russi, diretor e consultor da TreCom-Consultoria em Competitividade Organizacional, decidiu-se pela tema O desafio das organizações no desenvolvimento das lideranças.

Segundo os facilitadores, o grupo preocupou-se com os caminhos que o mercado está traçando para as organizações, adotando posturas mais empreendedoras, ágeis, fortemente alinhadas às exigências dos consumidores, e, ao mesmo tempo, de intensa valorização do ser humano. Assim, passaram a ser debatidas alternativas possíveis ao enfrentamento desse cenário, por meio da redefinição do perfil dos líderes e de processos que os dotem de uma capacidade de gestão cada vez mais eficaz.

Os resultados de pesquisas feitas pelo grupo também têm ajudado seus componentes a identificar as melhores práticas, ampliando, dessa maneira, o conhecimento do grupo e gerando novas alternativas.

Só na sede, a ABRH-SP mantém nove Grupos de Estudo em atividade atualmente. Ainda há grupos em Bauru, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e Santos.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!