Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

FOCO NOS GRUPOS: Gestão da cultura organizacional

“O propósito do Grupo de Estudo de Gestão de Cultura Organizacional e Comunicação é trazer luz sobre um tema altamente complexo e que deveria ser prioridade na agenda dos CEOs”, afirma o facilitador do grupo Silvio Celestino, senior partner da Alliance Coaching. Segundo ele, a cultura da empresa é a peça fundamental para que a estratégia da companhia funcione e, no longo prazo, o que irá prevalecer será sempre a cultura, não a estratégia.

“Em função disso, nas reuniões do grupo, conversarmos para esclarecer sobre o que é cultura, qual seu papel na estratégia da empresa, quais os elementos que a compõem e como geri-la”, informa Celestino. Só em 2013 foram abordados temas como: cultura nas empresas familiares, indicadores culturais, comunicação interna e externa, administração da experiência do consumidor, imperativos estratégicos, a conexão das marcas com a história das pessoas, entre outros.

“Por toda essa complexidade e relevância para o funcionamento da estratégia da empresa, o nível de investimento em cultura organizacional deve ser diretamente proporcional ao envolvimento do CEO da companhia. Deixar os departamentos de RH sozinhos nessa tarefa é condená-la ao fracasso”, alerta o facilitador.

{module compartilhar}

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?