Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Foco para produzir resultados extraordinários

Klabin tem focado no desenvolvimento de pessoas para continuar produzindo resultados extraordinários

 

Maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, a Klabin foi eleita recentemente A Empresa de Valor 2015 e a melhor do setor de Papel e Celulose na premiação do jornal Valor Econômico. Reconhecida como uma companhia que continua inovando e produzindo resultados extraordinários, apesar dos seus 116 anos, a Klabin deve dobrar de tamanho com a inauguração, no início do próximo ano, da nova fábrica em Ortigueira (PR).

 

“Para continuar gerando resultados extraordinários com o dobro do tamanho, a empresa tem focado no desenvolvimento de pessoas”, explicou o diretor de Gente e Gestão da Klabin Sergio Piza, que apresentou o case da companhia na última quinta, na sede da ABRH-SP. “Não é possível fazer uma revolução em uma empresa que já tem resultados extraordinários, mas é possível, sim, fazer uma evolução rápida”, pontuou Piza.

 

O executivo detalhou as práticas e os conceitos adotados, como a construção de uma cultura de desenvolvimento em que os líderes estão focados em fazer a própria sucessão; a estruturação do plano de treinamento com a criação da Escola de Negócios, voltada para liderança e entendimento do negócio, em que os colaboradores fazem a autogestão do desenvolvimento em cursos presenciais e de e-learning; a adoção de práticas de remuneração variável; e a transformação de uma empresa de cultura paternalista para meritocrática.

 

 

Trabalho portátil

Já no dia 8 de outubro, será a vez de a consultora Amelia Caetano, especialista em gestão de pessoas do Instituto Trabalho Portátil, falar sobre o tema O Trabalho Portátil na Era do Conhecimento, das 14h às 16h30, na sede da entidade.

 

“A desestruturação do tempo e do espaço é uma das consequências da Era do Conhecimento, em que o trabalho intelectual passa a ser realizado a qualquer momento e de qualquer lugar. O objetivo da palestra é compartilhar as vantagens e os cuidados da implementação formal do trabalho portátil, incluindo cases de sucesso e aspectos relacionados à liderança virtual”, antecipa Amelia.

 

A participação no evento é gratuita para associados. Não associados pagam R$ 70.

 

Inscrições: (11) 5505-0545 ou [email protected]

 

 Fonte: Jornal Estadão – 27/09/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!