Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

G3 investe na aproximação com universidades

 

Com o objetivo de aproximar estudantes e professores universitários do mundo real do trabalho e chamar a atenção dos graduandos para a carreira em Recursos Humanos, o G3, um dos mais prestigiosos grupos informais de RH do país, criou o projeto Parceria G3 & Universidades. Lançada em 2013, a iniciativa leva para dentro das salas de aula a vasta experiência executiva dos diretores de RH do grupo, o que tem influenciado no currículo dos cursos de graduação.

 

Estabelecida inicialmente com a Universidade Anhembi Morumbi, a parceria hoje conta com as participações de mais três instituições de ensino: Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e FIA – Fundação Instituto de Administração. “A participação do G3 ocorre com a presença de seus integrantes em palestras e eventos nas universidades, como as Semanas de Administração, e também com a preparação de trabalhos acadêmicos sobre temas sugeridos pelo grupo”, explica Orlando Mazzuli, membro do G3 e coordenador do time de Parceria com Universidades.

 

O tema proposto para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos deste ano foi o de “Competências Sócio-Emocionais”. Já na reunião do grupo realizada em maio, os alunos do curso de Administração da Anhembi Morumbi, Marcos Fernando Gomes Souza, Fábio Ferreira Martins e Vinicius Chacon Anelli, lideraram a apresentação do trabalho “As competências sócio-emocionais contribuindo para a adaptação do jovem profissional no ambiente organizacional”.

 

Segundo Mazzuli, os alunos do Mackenzie serão os próximos, na reunião de agosto. Já os estudantes da PUC-SP estão elaborando um trabalho acadêmico sobre o assunto, programado para apresentação ao G3 no segundo semestre deste ano. “No caso da FIA, apoiamos o TCC de uma aluna sobre o tema ‘Impactos culturais em fusões e aquisições de empresas’, a ser apresentado também no segundo semestre.”

 

Se, para o G3, a iniciativa tem servido para projetar o nome do grupo e da ABRH-SP entre professores, coordenadores e alunos, para a universidade, de acordo com o depoimento de professores da Anhembi Morumbi, a socialização dos resultados do trabalho e a relação entre a prática e a teoria têm sido de grande valia para a formação dos jovens profissionais, podendo até despertar o desejo pela carreira em RH em cursos tão gerais como os de Gestão e Administração.

 

 Jornal Estado de São Paulo – 07 de Maio de 2015

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!