Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Grupos de Estudos de 2016 terá novidades

 

 

Temporada 2016 dos Grupos de Estudos terá novos temas e mais benefícios para os participantes

“Foi de grande valia participar dos Grupos de Estudos da ABRH-SP. Além de contarmos com uma ótima estrutura, tivemos a possibilidade de interagir com profissionais da área a fim de ampliar o conhecimento e aquecer o nosso network.” Foi assim que a associada Fernanda Felix Pires avaliou a sua participação no Coaching 1, que assim como os demais grupos encerrou suas atividades neste mês.

Fernanda ressaltou ainda o trabalho das facilitadoras. “Tivemos o apoio e a orientação de duas grandes profissionais (Cássia Verginia e Lidia Pagni) para vivenciarmos ali não apenas um Grupo de Estudos, mas o desbravar do conhecimento, a potencialização das relações humanas e o incentivo ao desenvolvimento.”

Ao todo, 940 associados participaram dos cerca de 40 grupos abertos no início do ano na sede, em São Paulo, e pelas Regionais Baixada Santista, Campinas, Metropolitana Oeste, Sorocaba e Ribeirão Preto sobre os mais variados temas, como Liderança e Sucessão, Resiliência, Gestão de Carreira, Consultoria Interna, entre outros. Em razão da procura, mais grupos foram lançados no segundo semestre do ano na sede e pela Regional Metropolitana Oeste.

“Na nossa avaliação, o ciclo deste ano foi bastante positivo”, reflete a conselheira da ABRH-SP Ana Maria de Freitas, diretora dos Grupos de Estudos. “Com o início da nova gestão da diretoria executiva da entidade [para o triênio 2016-2018], seremos um pouco mais ousados nas inovações com novos temas e mais benefícios para os participantes para que o associado perceba que agregamos valor à atividade.”

A proposta é sempre fazer com que os grupos sejam um espaço de reflexão e desenvolvimento para os profissionais de Recursos Humanos de todos os níveis, montando uma programação que atenda aos diferentes perfis, do iniciante ao executivo. “Entretanto, o convívio de diferentes gerações e perfis no mesmo espaço também é produtivo para os participantes.”

As sugestões começaram a ser analisadas na reunião de avaliação, realizada com os facilitadores dos grupos na última quarta na sede da ABRH-SP. “Senti os facilitadores muito motivados para continuar o trabalho no próximo ano e com bastante disposição de inovar”, destaca Ana Maria.

Lançados pela entidade paulista em 2007, os Grupos de Estudos são um case de sucesso da Associação com número de inscritos e relevância crescentes. Para participar, é preciso ser associado da ABRH-SP.

 

Mais informações: (11) 5505-0545

 

Fonte: Jornal Estadão – 22/11/2015

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?