Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

GRUPOS INFORMAIS: G3: mais perto das universidades

Grupo informal de RH criado há 38 anos, o G3, que atualmente conta com 60 integrantes e 18 conselheiros, teve como uma das principais ações de 2012 a aproximação com as universidades. Por meio de um projeto conduzido em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, quatro grupos de alunos do curso de Administração de Empresas da instituição de ensino expuseram os seus TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso) aos executivos de RH do G3.

Cada grupo abordou um tema: Recompensas não financeiras na retenção de pessoas; Atração e retenção de capital humano qualificado na indústria nacional de defesa; Qualidade na recepção de executivos brasileiros expatriados; e O papel das redes sociais online no recrutamento de profissionais.

Os membros do G3 avaliaram os trabalhos e premiaram dois deles, que serão publicados no site do grupo. No final das apresentações, os universitários foram convidados a se associar à ABRH-SP, dentro do programa de portas abertas para os jovens que isenta de anuidades os estudantes de graduação com até 25 anos.

Segundo o coordenador do grupo, Orlando Mazzuli, o G3 espera com a iniciativa estimular os estudantes a construir suas carreiras em RH e, futuramente, ao se tornarem executivos de primeira linha, ingressarem no G3 como membros. “Esperamos também poder influenciar na escolha de temas para estudos de gestão de pessoas e fornecer subsídios às universidades nas decisões sobre a grade curricular dos cursos de Administração com ênfase em RH. O projeto terá continuidade nos anos à frente, envolvendo outras universidades.”

Página do Estado 25 de Novembro de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!