Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

III Fórum Sim à Igualdade Racial desperta o mercado para diversidade racial 

O Brasil vai demorar 150 anos para zerar a desigualdade racial no mercado de trabalho segundo o Instituto Ethos. O que podemos fazer para acelerar isso? É a pergunta que Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), se fez. Com esse propósito, o ID_BR promove gratuitamente nesta quarta, em São Paulo, o III Fórum Sim à Igualdade Racial com uma programação repleta de grandes profissionais de diferentes áreas.

Entre os palestrantes, estão a apresentadora Glória Maria; a diretora de conteúdo da Netflix, Maria Ângela de Jesus; a Miss Brasil Monalysa Alcântara; o diretor executivo da Aegea, Josélio Raymundo; e a dermatologista Katleen Conceição. A missão é conectar empresas a profissionais negros que buscam uma oportunidade no mercado.

O palco da ação será na Casa Natura Musical, a partir das 14h30. O evento conta com painéis que debaterão o mercado de trabalho em diferentes áreas. Nos intervalos, será incentivado o networking e a circulação de pessoas a fim de criar oportunidades de negócios e a divulgação de vagas nas empresas parceiras. Mais de 2 mil pessoas já fizeram a pré-inscrição.

“Criamos o Fórum para que as empresas engajadas em equidade racial pudessem conhecer de perto aqueles que são beneficiados pelas iniciativas”, explica Luana, que comemora a terceira edição do evento. E adiciona: “Além disso, queremos fomentar uma cultura corporativa para as organizações que ainda não se preocupam com a questão”. Empresas com índices altos de diversidade de raça têm 35% mais probabilidade de obter resultados acima da média no seu ramo (McKinsey & Company).

Pelo segundo ano consecutivo, o fórum é realizado em São Paulo conectando empresas a profissionais negros. Este ano os patrocinadores são Itaú, Sicredi, PayPal, Atento, Aegea, Gympass, Serasa Experian e BMS. Entre os parceiros estão ONU Mulheres, Vagas.com, Tawil Comunicação, ABRH-SP, Ministério Público do Trabalho, Capitalismo Consciente e Fundação Dom Cabral.

Confira a programação completa no endereço http://bit.ly/2OaPNOW

Fonte: O Estado de São Paulo, 05 de Agosto de 2018.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?