Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES 06/05

  • De acordo com o International Business Report (IBR) 2012 da Grant Thornton International, 60% dos executivos brasileiros esperam que o crédito seja mais acessível, resultado bem acima da média global de 27%. Apenas 19% dos entrevistados disseram que o acesso a financiamento será menos acessível.

  • “O governo brasileiro tem tomado medidas para aquecer a economia e para o empresário local acompanhar esse ritmo com investimentos certamente precisará de mais crédito a melhores taxas, principalmente para pequenas e médias empresas”, diz Javier Martinez, responsável pelo IBR na América Latina.

  • Das 40 economias participantes entre mais de 11.500 negócios pesquisados, as que mais empresários acreditam que terão melhor acesso a financiamento, além do Brasil, são Peru (72%), Índia e Geórgia (ambos com 66%), Filipinas (62%) e México e Chile (ambos com 54%). Por outro lado, os executivos gregos (70%), franceses (58%) e holandeses (52%) são os que acreditam que o acesso a financiamento será menor.

  • O IBR 2012 também pesquisou o sentimento do empresariado com relação ao suporte de credores neste ano. No Brasil, o cenário é bem otimista, com 72% dos executivos dizendo crer em um apoio de credores. Apenas 11% falaram que os credores não darão apoio aos negócios. Entre os mais otimistas com relação ao apoio dos credores estão Filipinas (91%), Geórgia (87%), Estados Unidos e Japão (ambos com 85%) e Peru e Emirados Árabes (ambos com 84%).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!