Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

  • Após dois meses consecutivos de queda, o faturamento da indústria brasileira cresceu 2,5% em novembro de 2012 na comparação com outubro, na série livre de influências sazonais. No mesmo período, as horas trabalhadas na produção e o emprego aumentaram 0,2%, informa a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os dados confirmam a lenta recuperação da atividade industrial.
  • De acordo com a pesquisa, a utilização da capacidade instalada ficou em 81,4% em novembro, na série com ajuste sazonal. Foi o maior patamar registrado desde março de 2012. Os salários pagos pela indústria aumentaram 3,5% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado de janeiro a novembro do ano passado, a massa salarial subiu 5% em relação ao mesmo período de 2011. O rendimento médio real dos trabalhadores aumentou 3% em novembro ante o igual mês de 2011 e acumulou uma alta de 5,2% no ano.
  • A pesquisa da CNI revela que, em novembro de 2012, o faturamento aumentou em 13 dos 19 setores pesquisados em relação ao mesmo mês do ano anterior. As horas trabalhadas na produção cresceram em dez setores, e o emprego, em oito.
  • A indústria do vestuário está entre as que tiveram os melhores desempenhos. Por sua vez, um dos piores desempenhos no mês foi o da indústria de material eletrônico e de comunicação.

Página do Estado 20 de Janeiro de 2013

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!