Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES 10/06

  • A Pesquisa Impex da consultoria de RH Laerte Cordeiro estimou em cerca de 700 o número de empregos para executivos de gerência e direção em São Paulo, durante o último mês de maio. O número foi apenas 1% maior do que o de abril, mas é o maior do primeiro semestre deste ano, até aqui.

  • No ano passado, a média mensal de ofertas de empregos para executivos foi de 791. Até maio, a média mensal de 2012 atinge apenas 618 ofertas. De acordo com a consultoria, desde fevereiro os números da pesquisa mostram uma paulatina melhoria, que, embora não seja tão significativa, aponta que a tendência é para um crescimento na oferta de empregos para executivos em São Paulo.

  • Os executivos da área geral de Produção/Técnica foram os mais procurados, com 39% da oferta total. A seguir, os executivos das áreas de Marketing/Vendas (24%), Finanças/Controle (19%), Serviços Internos (RH, TI e Jurídica), com 17%, e Gerência Geral (1%). Os diretores/gerentes de Vendas aparecem como os mais procurados, seguidos pelos de RH, de Materiais e Logística, de TI, de Administração e de Controllers.

  • Os segmentos de consumo de massa, engenharia, farmacêutica, máquinas e equipamentos e têxtil foram os maiores recrutadores de executivos no mês.

Página do Estado 10 de Junho 

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!