Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

  • A Pesquisa Impex (Índice de Medida da Procura de Executivos) da consultoria Laerte Cordeiro, apurou terem sido oferecidas, em São Paulo, 530 oportunidades para profissionais de gerência e direção, de todas as áreas, durante o último mês de março.
  • Tal número representa um crescimento de apenas 2% sobre a procura de fevereiro e ainda é um pouco distante da média mensal de 2012 (558).
  • O maior número de empregos por área de atuação foi oferecido aos profissionais de Marketing/Vendas, com 51% da oferta total. A seguir, para os das áreas de Produção/Técnica (28%), Finanças e Controle (11%), Serviços Internos (8%), que incluem Recursos Humanos, e Gerência Geral (2%).
  • Com 47% da oferta total em março, a indústria foi a maior recrutadora. A seguir os setores de serviços (34%), de comércio (19%) e bancos (0%).
  • Os segmentos empresariais que mais recrutaram executivos foram os de comércio, de saúde, produtos de consumo de massa, máquinas e equipamentos, plásticos, material/hospitalar, engenharia, farmacêutica e gráficas e editoras.

Página Semanal da ABRH-SP 07 de Abril de 2013

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!