Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

O Brasil subiu da 43ª para a 36ª posição no ranking do índice Global Venture Capital and Private Equity Country Attractiveness de 2012. O indicador é preparado anualmente pelo Centro de Finanças Internacionais da escola de negócios Iese Business School, em conjunto com a empresa de consultoria Ernst & Young, para medir a atração exercida pelos diversos países com relação a investimentos internacionais.

O resultado significa que o Brasil manteve a trajetória ascendente nesse índice. De 2010 para 2011, o país já tinha subido 14 posições.

Em parte, a melhor posição se deve a avanços de caráter humano e social. Em termos de desempenho na educação e capital humano, por exemplo, o país avançou 10 posições desde 2008, passando do 84º para o 74º lugar. Houve avanço também com relação ao controle da corrupção, do 65º para o 58º lugar.

Os Estados Unidos lideraram o ranking, pelo terceiro ano consecutivo. Com relação a outras grandes economias emergentes, o Brasil ficou atrás da China, que aparece em 22º lugar, da África do Sul, em 28º, e da Índia, em 32º. Mas ficou à frente da Rússia, que figura no 41º lugar.

Página do Estado 23 de Setembro de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!