Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inscrições aos Grupos continuam abertas

Inscrições para os 38 Grupos de Estudos em SP e no interior continuam abertas

 

Em tempos de instabilidade financeira e desemprego em alta cuidar do autodesenvolvimento é praticamente obrigatório, tanto para quem já está em transição de carreira e, portanto, em busca de novas oportunidades, quanto para os que permanecem empregados, mas com muitos desafios pela frente.

Para os gestores de pessoas e profissionais da área de Recursos Humanos, uma excelente oportunidade gratuita de desenvolvimento são os Grupos de Estudos da ABRH-SP, que têm como condição para a participação que o profissional seja associado à entidade. Neste primeiro semestre, continuam abertas as inscrições para 38 Grupos de Estudos promovidos na sede e pelas Regionais Baixada Santista, Bauru, Campinas, Metropolitana Oeste e Sorocaba. No ano passado, 940 associados participaram da atividade, que foi criada em 2007 e é considerada um case de sucesso com número de inscritos e relevância crescentes.

Nesta edição, temas como coaching, liderança, consultoria interna, relações trabalhistas, gestão de carreira e resiliência estão sendo oferecidos na sede e pelas Regionais (para conhecer a agenda completa e fazer a inscrição, basta acessar o site www.abrhsp.org.br). Os grupos vão se reunir mensalmente até outubro ou novembro dependendo da programação.

Novidades

A nona temporada dos grupos também terá novidades. “Assim como fizemos em 2015, vamos lançar novos temas no segundo semestre deste ano, alguns deles em horários alternativos pela manhã e à tarde – habitualmente os encontros acontecem à noite – para que mais pessoas possam aproveitar os conteúdos, como, por exemplo, profissionais que têm filhos e dificuldades de participar de atividades noturnas”, antecipa Ana Maria de Freitas, diretora dos Grupos de Estudos e secretária do Conselho Deliberativo da entidade.

Outra novidade será a realização, em julho, de um grande encontro entre os facilitadores e participantes de todos os grupos organizados na capital e pelas Regionais. “Será um evento de compartilhamento das melhores práticas e de preparação para as comemorações dos dez anos da atividade na ABRH-SP, que serão completados em 2017”, acrescenta Ana Maria.

Apesar de já estarem sendo organizados há quase uma década, os grupos passam por renovação constante. “Na reunião de apresentação da atividade, realizada no início de março na sede, constatamos o interesse de muita gente nova, o que é um bom sinal”, comemora a diretora.

 

Os integrantes dos Grupos de Estudos da ABRH-SP desenvolvem:

– análise crítica e produção criativa sobre áreas e temas vinculados à gestão de pessoas;

– debate sobre o que há de mais avançado na área de Recursos Humanos; e

– troca de experiências com profissionais de diferentes setores.

Mais informações: [email protected]

 

Fonte: Jornal Estadão – 20/03/2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!