Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INSTITUCIONAL: 2º encontro reafirmou o sucesso do Grupo de Liderança Feminina

 

 

A ABRH-SP promoveu na quinta passada o 2º Encontro do Grupo de Liderança Feminina. O chá da tarde, que reuniu 120 mulheres, entre executivas de RH, CEOs, empresárias e consultoras, foi realizado no Espaço Gourmet – Admix, na capital paulista. Iniciativa de sucesso das vice-presidentes da ABRH-SP – Edna Rodrigues Bedani, Edna Vasselo Goldoni, Lilian Guimarães e Luciana Carvas –, o grupo tem como objetivo debater temas relacionados aos desafios das mulheres na vida pessoal e profissional e à valorização do feminino.

Convidado especial do 2º encontro, o presidente da ABRH-SP, Almiro dos Reis Neto, fez a abertura do evento, dando as boas-vindas às convidadas: “Desejo para vocês um encontro maravilhoso. Sinto-me honrado por estar entre mulheres talentosas e de sucesso”. Ao lembrar que a maioria do público do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece em agosto, é de mulheres, ele também convidou a plateia para participar do evento, que é realizado pela ABRH e é considerado o maior da América Latina na área de Recursos Humanos.

O 2º Encontro do Grupo de Liderança Feminina teve como tema A trajetória das mulheres no RH. Para discutir o assunto, foi organizado um talk show informal, que reuniu Denise Soares, CEO da Beneficência Portuguesa, Soraya Bahde, diretora de RH da Alelo, e Lilian Guimarães, vice-presidente de Pessoas e Cultura da Natura e vice-presidente da ABRH-SP, com a moderação de Daniela Diniz, editora da revista Você RH.

O assunto foi escolhido a partir da pesquisa com as mulheres participantes do primeiro encontro, que levantou quais temas poderiam ser debatidos nas reuniões seguintes. O item mais apontado, com mais da metade dos votos, foi equilíbrio entre a vida pessoal e profissional; em seguida foram sugeridos carreira, saúde da mulher e família.

Questões como a menor participação feminina nos cargos executivos e conselhos de administração, as diferenças de ambição das mulheres em relação à carreira e a valorização do profissional de Recursos Humanos nas organizações foram discutidas pelas três executivas.

O 2º Encontro do Grupo de Liderança Feminina teve o patrocínio da Admix, Umanni, RHMED e Ticket, e o apoio da CTO – Comunicação Total, Estadão, revista Você RH, Instituto Passadori e Primetour.

Página Semanal ABRH-SP – 27 de julho

{module compartilhar}

 


 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!